quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Curiosidades Bíblicas: Anjos

Que tipos de anjos existem? Há uma hierarquia dos anjos?
Entre os anjos, a Bíblia diz que há arcanjos, querubins e serafins. Alguns anjos parecem ter funções distintas, mas a Bíblia não estabelece uma hierarquia exata dos anjos. Qualquer que seja sua organização, os anjos estão debaixo da autoridade de Deus. Anjos são seres espirituais que servem a Deus. Eles louvam a Deus e executam Suas ordens. Como “Deus não é Deus de desordem” (1 Coríntios 14:33), os anjos provavelmente estão organizados debaixo de algum tipo de hierarquia.
Tipos de anjos
Na Bíblia encontramos anjos que têm funções específicas. Por exemplo, Daniel 10:12-13 fala sobre dois anjos: Gabriel e Miguel. O anjo Gabriel tinha sido enviado ao profeta Daniel com uma mensagem de Deus. Quando ele teve de lutar contra um demônio (o “príncipe da Pérsia”), o arcanjo Miguel veio ajudá-lo. Pelas referências a esses dois anjos na Bíblia, podemos ver que a função principal de Gabriel é ser mensageiro, enquanto que Miguel é um arcanjo, que lidera anjos guerreiros.
Além da posição de arcanjo, a Bíblia também fala sobre querubins e serafins. Esses parecem ser dois tipos de anjos muito ligados à presença e glória de Deus. A Bíblia não é muito clara sobre a função dos querubins e serafins, além de ficarem na presença de Deus e declararem Sua glória.
Qual é a hierarquia dos anjos?
A Bíblia não fala muito sobre a hierarquia dos anjos. A única referência clara a uma hierarquia é Apocalipse 12:7, que mostra que o arcanjo Miguel tem outros anjos debaixo de seu comando. Esses parecem ser uma classe de anjos com a função principal de lutar contra os anjos caídos que seguem o diabo. Miguel também é descrito como o anjo da nação de Israel, em Daniel 10:20-21. É possível que alguns anjos tenham responsabilidade sobre certas regiões ou certos povos, tal como os demônios.
Além disso, não temos informação clara na Bíblia sobre como os anjos se organizam. Mas a hierarquia entre os anjos não é o mais importante. Qualquer que seja sua posição - transmitindo mensagens, lutando contra o inimigo ou servindo os crentes - os anjos são todos fieis a Deus e sempre O obedecem. Eles ajudam uns aos outros e trabalham em equipa. Os anjos são unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário