segunda-feira, 18 de junho de 2012

O caminho que leva a Deus 1/5

Quando eu era estudante, nas férias, costumava vender livros que tratavam de temas ligados à saúde, prevenção de doenças e uso de drogas. Em cada casa que eu oferecia meu material, as pessoas acabavam tocando na questão da religião, talvez por causa do assunto dos livros. Um argumento que eu ouvia em quase todas as casas era: "acho que não importa qual o caminho, pois todos eles levam a Deus. Basta falar de amor. Se falarmos de amor, falamos de Deus!" O que você acha? Esta afirmação está certa?
Sempre que comparamos o nosso mode de pensar ao de Deus, encontramos muitas diferenças, do mesmo jeito que pais e filhos diferem na forma de encarar a vida. Por exemplo, diante de uma piscina, uma criança de três anos de idade vê "um lugar para se refrescar", mas os pais enxergam "um lugar perigoso onde a criança pode se afogar". Nós, filhos de Deus, vemos um mundo cheio de atrativos, porém, Deus vê um mundo cheio de armadilhas, de enganos que nos afastam dEle. O homem vê muitos caminhos que podem conduzir à "salvação", mas Deus vê um único caminho, o caminho que Ele mesmo traçou.
Você lembra que no Éden Deus falava com Adão e Eva face a face? Gn 3:8. Mas, o casal, exercendo sua liberdade de escolha, se afastou cada vez mais do Seu Criador.
Ao invés do homem CORRER ATRÁS de Deus, foi Deus quem quis ficar pertinho do homem, Ele disse a Moisés: "E farão um santuário para mim, e eu habitarei no meio deles. Ex 25:8.
A vontade de Deus era estar fisicamente no meio do Seu povo. Ele prometeu: Ali eu me encontrarei com você." Ex 30:6. Deus deu a Moisés instruções detalhadas, medidas especificas; mostrou-lhe o modelo do santuário que existe no Céu e o advertiu: "Tenha o cuidado de fazê-lo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte." Ex 25:40. Deus tem um santuário no céu, mas também queria um santuário na Terra. "O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no santuário, NO VERDADEIRO TABERNÁCULO QUE O SENHOR ERIGIU, e não o homem." Hb 8: 1 e 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário