domingo, 15 de julho de 2012
Olhar Feminino das Escrituras - Part. 4
A Paz Amadas Leitoras, que a Graça e Paz seja lançada sobre suas vidas!!!Amem!!!
Apesar das circunstâncias sempre temos que ser felizes...
Hoje vamos falar de uma mulher que foi muito usada nas mãos de Deus, para hoje entendermos que nunca podemos duvidar do Santo Poder de Deus. E que Ele é fiel para cumprir todas as coisas.
Vamos falar de Agar uma serva egipcia, que hoje podemos compara-la quando colocamos nosso coração na frente de Deus. Sarai (Sara) a adquiriu e Abraão quando, junto com ló, se mudaram de Canaa para o Egito a fim de escapar da fome. Nas familias do Antigo Oriente Próximo de um grau de relacionamento entre uma serva pessoal e a esposa do patrão refletia honra, obediência e lealdade. Todavia , a circunstância despiu Agar de todos os seus direitos pessoais, deixando-a totalmente sujeita aos menores desejos de Sarai. Como sua dona era esteril ,era perfeitamente legal que Agar servisse como mãe substituta, apesar de ser uma clara violação da lei de Deus (veja Gn 2.24) é uma evidência da incredulidade de Abraão e Sarai.
Logo que agar concedeu, Sarai a humilhava muito, pois ela não tinha o filho de seu ventre. Abraão queria que Sarai assumisse total responsabilidade por sua serva a qual fugiu devido aos maus tratos.
O legado de Agar e um comovente testemunho para o crescente numero de mulheres desfavorecidas e sem recursos, pois em circunstância alguma elas estão fora dos cuidados do Senhor. Assim como Deus proveu para agar, Ele provera para todas as mulheres. O Anjo do Senhor foi ao seu auxilio por duas vezes (Gn16.7;21.17). Deus socorreu Agar e seu filho em periodos de crise e em outros momentos tambem (Gn21.20). Ao longo de toda sua vida Agar sofreu separação e preconceito como estrangeira, privação e abuso como serva, sofrimento e abandono como mãe solteira e desespero em duas ocasiões, quando enfrentou a morte iminente. apesar de todas essas dificuldades, Agar atendeu a Deus quando se dirigia a ela. Agar não foi recompensada por Sara e Abraão; sua vida nunca foi facil, mas o Senhor a recompensou. No Deus que tudo vê, Agar encontrou refugio e vida. Mesmo sendo escrava ela experimentou do tão grande Amor de Deus.
Amem!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário