domingo, 8 de julho de 2012

Olhar Feminino das Escrituras - part. 3


A Paz Mulheres de Deus, que Deus esteja nos abençoando com esses Estudos.
Hoje, vamos tentar falar um pouco sobre Casamento, algo assim muito polêmico para uns, mas para outros Bênção, na verdade o casamento é visto como queremos; se ele for visto bom, ele sera bom, de certo que temos lutas, mas, nunca devemos nos desanimar por isso. Amem?
O plano de Deus para o casamento é apresentado em Gn. 2:24 e repetido nos Evangelhos ( Mt 19:5) E nas epístolas (Ef. 5:31). O casamento era perfeito em sua concepção: um homem e uma mulher em um compromisso para toda a vida. Deus nunca teve a intenção que o homem ficasse sozinho (Gn 2:18) e tirou dele o osso do qual a mulher foi formada (Gn. 2:23). A mulher foi tirada do homem e então apresentada à ele a fim de complementa-lo. Deus criou o homem e a mulher a sua imagem (Gn. 1:26) com necessidades físicas e emocionais que apenas outro ser humano pode preencher (Gn 2:18).
Não havia pais no jardim do Éden, mas o plano de deus com sua formula de unidade de casamento seguiu adiante. Ambos devem "deixar" os pais e "unir-se" de modo à se tornarem um (Gn 2:24) e ainda estar dispostos a colocar de lado a tudo que faça parte de antigos compromissos, de estilos de vida com objetivos e planos individuais. Essa "união" se refere a um laço forte e duradouro - mantendo-se unidos por um compromisso incondicional, amor e aceitação - resultando numa unidade muito mais forte de que tinham separadamente (Ec 4:9-12). Nenhum outro relacionamento humano, nem mesmo com os pais ou filhos, deve ser superado pelo laço entre marido e mulher. O casamento é um compromisso de aliança - um voto feito a Deus e ao companheiro não apenas de amar, mas também de ser fiel e que deve durar a vida toda num relacionamento de exclusividade (Mt 19:6).
O casamento é um milagre triplo. É um milagre biológico, no qual duas pessoas se tornam realmente uma só carne; e um milagre social, através do qual duas famílias são inseridas uma na outra; é um milagre espiritual, no qual o relacionamento dentro do casamento retrata a união de Cristo com a Igreja,(Ef 5:23-27). Deus pretendeu que transparência e franqueza fizessem parte do relacionamento do casamento - vulnerabilidade sem pudor (Gn 2:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário