"E como pregarão, se não forem enviados?
(...) Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!" Rm 10:15.
Quero compartilhar com os amados um resumo deste maravilhoso Livro: "Manual do Pregador" Pastor Luiz Peixoto. Escolhi uma das partes que mais gosto, fala de como Ser um Pregador.
"Ser pregador é um presente dado aos homens pelo próprio Deus, mas, por parte de quem recebeu esse chamamento, é necessário esforço próprio e disposição. Um pregador pode exercer seu ministério sendo enviado diretamente por Deus, como aconteceu com o apóstolo Paulo - "Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel" At 9:15 - e com o homem que fora endemoninhado na terra dos gadarenos - "Jesus (...) ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti" Mc 5:19.
O ministério da pregação também pode ser exercido por iniciativa própria, como no caso da mulher samaritana, descrito em João 4. Ela ouviu as Palavras reveladoras a seu respeito pelo divino mestre Jesus e ficou atônita com o que Ele dissera. Aquilo a levou a fazer uma reflexão séria sobre seu passado, resultando numa mudança radical em seu modo de viver. Nada poderia ter feito isso com ela a não ser a declaração estupenda que recebera diretamente do Messias. A mulher tinha apenas alguns minutos de conversão, mas foi tempo suficiente para ela entender que a transformação, a experiência pela qual havia passado precisava ser levada adiante e comunicada a outras pessoas. Tendo crido de todo o coração, a samaritana tomou posse da promessa, sentindo a fonte de água viva jorrar dentro de si, e partiu imediatamente em direção à aldeia, para compartilhar sua gloriosa experiência com os conterrâneos. E assim, sem que Jesus lhe ordenasse, ela foi impulsionada pela força do Espírito Santo, indo voluntariamente a pregar o Evangelho transformador que recebera do Messias.
"Quando à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse [pregou] àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele"
Naquele momento, a melhor mensagem que ela poderia pregar era seu testemunho pessoal!
E você qual é a mensagem que tem para entregar ao teu próximo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário