sábado, 15 de setembro de 2012

Espera, pois no Senhor!


Saúdo aos amados irmãos com a Paz do Senhor Jesus Cristo
Que tal falarmos um pouco de esperança? O que significa esta palavra: o próprio nome podemos dizer que vem de espera, esperar algo com fé, crer que irá se realizar.
Mais o que falar quando o tempo vai passando, passando e nada acontece,  pelo menos nossos olhos não podem ainda contemplar. A esperança vai se minando em nossas vidas, vamos perdendo as forças e entrando em um estado de desespero.
Na Bíblia em Lucas 9:43-48, fala sobre uma Mulher que sofria por causa do fluxo de sangue, uma doença terrível para a época, chegava ao ponto desta pessoa ser considerada imunda e separada das demais. A Bíblia não conta com detalhes se esta mulher tinha grandes posses ou não, mais fala que ela sofria com esta doença ha 12 anos e havia gastado tudo o que tinha na busca da cura. Eu fico imaginando durante estes doze anos o que se passou com esta mulher. Desde quando ela recebeu do médico esta noticia triste, qual foi sua atitude; desespero, medo, angustia, culpa, etc. Com o passar do tempo com certeza ela buscou através da esperança nos médicos a cura para esta doença, porém sem êxito algum. Meus irmãos os médicos são importantíssimos, porém são apenas instrumentos na mão do Senhor. Podemos analisar que ela estava perdendo suas esperanças, suas forças e já não via luz. Mais um dia, ela ficou sabendo que Jesus iria passar pela cidade em que ela morava. E a esperança ressurgiu em seu coração. A chama em seu coração que já estava se apagando voltou a se acendem... Assim sua esperança, suas forças voltaram com tanto entusiasmo. Que ela não mediu esforços para estar na presença de Jesus, mesmo a multidão tentando desanima-la, impedi-la de ir. Ela foi... Vozes no meio do povo a insultavam, tentavam desanima-la, porém ela manteve a esperança em Cristo como um escudo, e prosseguiu andando em direção a Jesus. E quando ela simplesmente tocou orla das vestes de Jesus, ela foi curada. Jesus sentiu sair de si a unção da cura, sobre esta vida. 
Meus amados não deixe que a esperança morra em seu coração. Espere no Senhor!
Confie nele, busque-o! Lute contra a multidão que quer desanima-lo, caminhe assim como esta mulher em direção à Luz.
Diácono Euzébio

Nenhum comentário:

Postar um comentário