sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O que podemos aprender com um homem tido por muitos como bruto/pedra?

A Paz amados irmãos
Vamos falar um pouco sobre um homem de personalidade forte, um homem tido por muitos como ignorante, cheio de defeitos assim como nós. Vamos ver do que Jesus foi capaz de fazer na vida deste homem. Acompanhem-me nesta fascinante jornada, deixe Deus trabalhar, adentrar o teu coração e vamos juntos descobrir algumas particularidades na vida deste homem.
O Encontro:
Simão Pedro era um pescador e naquela época ser pescador não era nada fácil, pois era uma das classes menos valorizadas, tidas como rales e insignificantes.
Havia retornado da pescaria e poderia ser um dos seus piores dias, porém algo especial aconteceu em sua vida neste dia. Jesus caminhando às margens do lago viu dois barcos que retornavam de pescaria, os pescadores estavam concertando as suas redes. E às vezes amados é preciso dar um tempo e avaliar e reparar as nossas redes (que representam as nossas vidas) e conserta-las. Esses pescadores tinham muita experiência, já tinham passado cada situação, enfrentado muitas tormentas. Eu posso testemunhar, pois já fui pescar em alto mar 4 vezes e sei como é perigoso e o quanto da medo, lá no meio do mar, o barquinho parece que vai sumir (engolido pelas ondas gigantes...rss).
Mas estes homens eram valentes, destemidos e perseverantes, criam que apesar de todas as circunstâncias eles pescariam o alimento para a Sua Casa e necessitavam disto, seus filhos e filhas enfim suas famílias dependiam deles.
Jesus viu algo especial num deles. Pediu para que Simão Pedro retornasse com o seu barco para o meio do lago e pediu que lançasse a rede novamente.  Simão disse: É o Senhor quem esta pedindo então lançarei, apesar de já termos lançado varias vezes.
Meus amados a pescaria foi tão grande... Um milagre...
Mas tem algo de tremendo aqui que poucos pregadores, tem se atentado, pois Simão poderia simplesmente ter recolhido a rede, porém ele foi companheiro, quis imediatamente compartilhar com os outros irmãos o milagre do Senhor. Como é gostoso e importante Deus nós revelar isso nesta passagem, pois no Salmo 1 diz: Como é bom que os irmãos vivam em união..., e aqui demonstra exatamente isto, eles viviam em união. Hoje em dia vemos o contrario, o que impera é o egoísmo, cada um por si, cada um buscando olhar apenas para si. Esquecendo-se dos outros irmãos. Triste isso... Mais é a realidade...
O chamado
Jesus diz para Simão Pedro para largar tudo e segui-lo
Simão deixou tudo e foi com Ele...
Temos que tomar uma decisão em nossas vidas, não podemos servir dois senhores.
Ame seu inimigo
Havia um cobrador de impostos chamado Levi, e se existia alguém que Simão nem poderia ver era Levi, pois os cobradores eram encarregados de recolher as taxas, e muitas vezes isto era um processo penoso, então eles haviam se tornado homens de coração duro.
Mas Jesus tocou o coração de Levi e disse para segui-lo também. O cobrador não apenas aceitou o convite como preparou um banquete em sua casa e Jesus foi até ela, pois Jesus nunca fez acepção de pessoa, nunca olhou para suas vestes para ver como elas estavam vestidas, nunca olhou para os seus bolsos para ver se eles estavam cheios de grana, nunca olhou para a cor da pele de ninguém e seu clero religioso e nunca se assentou apenas com aqueles que aceitavam suas Palavras, esteve com todo o tipo de pessoas.  Ele queria apenas ama-las. Através de um amor Agatha...
E você tem amado as pessoas ou tem feito acepção de pessoas?
Será que estamos preparados para morrer por Jesus?
Durante a ceia quando Jesus diz que um dos discípulos iria traí-lo. Pedro, diz que morreria se fosse necessário por Jesus. E o mestre o repreende: e disse que naquela mesma noite antes que o galo cante três vezes ele iria nega-lo. Pedro não acreditou estava convicto que teria coragem de morrer por Jesus, mas a Palavra do Senhor se cumpriu novamente e ele o negou e chorou amargamente.
Jesus disse para Pedro que era necessário ele se Converter. Aceitar é uma coisa, mas é preciso se converter para Nascer de Novo. (Lembram de Nicodemos!!!)
Pedro viveu experiências tremendas com o Senhor, porém ainda não era convertido, somente nesta noite depois de ficar de joelhos e chorar amargamente é que enfim Pedro se converteu a Cristo. E você já é convertido? Você morreria por Jesus? Amados o arrependimento é algo que precisamos aprender, pois Deus ama o pecador e não o pecado. E o Seu juízo esta perto. Ele vai separar as ovelhas dos bodes!
Diácono Euzébio



Nenhum comentário:

Postar um comentário