quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver

- É só um pouquinho!
- Vamos dar uma passadinha lá só para conhecer!
- Todo mundo faz isso, não tem nada haver!
Quem já não ouviu alguma dessas frases de pessoas próximas de você, do trabalho, da escola, da igreja...? E você acaba pensando "mas se fulano faz, não tem nada haver eu fazer também!"
E acabamos cometendo o pecado sem perceber, e só damos conta depois de quebrar a cara! Lá em Mateus 26:41, Jesus diz: "Vigiai e Orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". Não basta só irmos na Igreja, e todo final de dia pedir perdão pelos pecados e agradecer à Deus, se você ainda não largou os costumes do mundo. Para agradar a Deus devemos nos esforçar, buscar cada vez mais sabedoria na Palavra, pedir força à Ele, para não cairmos nas armadilhas do mundo. Realmente não é fácil, mas devemos ser perseverantes e crer na nossa vitória em Cristo Jesus...
"Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na Graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver." 1 Pe 1:13-15.

Um comentário:

  1. Muitos jovens estão dizendo que estão se perdendo por falta de informação, mas isso não é verdade. Esta acontecendo justamente o contrario é muita informação, porém os jovens não sabem o que fazem com essas informações e são facilmente iludidos. São jovens mimados, uma geração de jovens sem compromisso com nada, só querem ficar a toa. Graças à Deus sabemos que existem exceções, tem jovens que querem algo bom para as suas vidas.Vamos orar bastante para que os jovens possam atavés de mensagens assim se converterem e buscarem algo a mais para as suas vidas.

    ResponderExcluir