domingo, 23 de setembro de 2012

Testemunho: Napoleão Bonaparte, reconhecendo o Poder de Jesus Cristo

Napoleão Bonaparte se encontrava cativo na Ilha de Santa Helena, onde morreu em 1821. Certo dia, ele comentou com seu fiel colaborador, o general Bertrand: "Escute, Jesus Cristo não é um homem. Seu nascimento, a história de Sua vida, a profundidade de Sua doutrina, Seu Evangelho, Seu império, Sua marcha ao longo dos séculos, tudo isso é para mim uma maravilha, um mistério inexplicável. Alexandre, César, Carlos Magno e eu fundamos impérios, mas em que se fundamentam as criações de nosso gênio? Na FORÇA. Somente Jesus Cristo fundou um império com base no AMOR, e neste exato momento milhões de pessoas morreriam por Ele". Enquanto os grandes guerreiros e conquistadores se moveram pelo amor ao poder, Jesus Cristo agiu com o poder do Amor. E, em resposta à Sua entrega redentora, quantos milhões de homens e mulheres entregam a vida a Ele! Por isso, Napoleão continuou dizendo: "Só Cristo conseguiu conquistar de tal maneira a mente e o coração dos homens que para Ele não há barreiras de tempo nem de espaço. Pede o que o filosofo em vão busca de seus adeptos, o pai de seus filhos, a esposa do esposo; pede o coração...O maravilhoso é que Seu pedido é atendido! Todos os que sinceramente crêem em Cristo experimentam esse amor sobrenatural para com Ele, fenômeno inexplicavel, superior a possibilidades humanas... Isto é o que mais me surpreende; o que me faz meditar com frequência; o que me demonstra, sem dúvida alguma, a divindade de Jesus Cristo".
Napoleão teve que chegar ao cativeiro e ao exílio para pronunciar essas palavras e reconhecer a realidade do poder de Jesus. E você reconhece Jesus Cristo como Senhor da sua vida?
Fonte: Livro Ainda existe Esperança - Enrique Chaij

3 comentários:

  1. Napoleão era ateu e não há registros de tal conversão.

    ResponderExcluir
  2. Mas,é assim que querem espalhar sua fé?Na base de mentiras?Uma mentira suja,pois Napoleão lutou para espalhar os ideais Iluministas por toda a Europa.Ele mesmo dizia que "Um homem pode viver sem deus,mas nunca sem religião",pois ela acalma as massas.O cristianismo foi nada mais que um veiculo de alienação na visão de Bonaparte.

    ResponderExcluir
  3. Ateu ou não ele como muitos tem o direito de se arrependerem e aceitar Jesus como Seu Salvador. O grande exemplo disto Lemos em Lucas 23.32-33: "E também eram levados outros dois, que eram malfeitores, para serem executados com ele. Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda". Mateus 27.44 diz que os dois malfeitores zombaram do Senhor Jesus juntamente com as pessoas que passavam por eles, com os soldados, sumos sacerdotes e anciãos: "E os mesmos impropérios lhe diziam também os ladrões que haviam sido crucificados com ele". Mas um desses malfeitores apercebeu-se do engano que estava cometendo e mudou sua atitude em relação a Jesus.A resposta de Jesus não se fez esperar: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (Lc23:43). Então todos podem optar pela escolha do arrependimento. amém

    ResponderExcluir