domingo, 25 de novembro de 2012

Ensinamento de Jesus sobre dinheiro

Ouvimos muitas pessoas dizerem que acham que não tem o bastante, e não conseguem ter. Essas pessoas estão encarando os fatos da vida financeira que criaram. Mas, existe uma diferença entre encarar a realidade, e pensar que não pode fazer nada a respeito dessa realidade.
Rico ou pobre, os pensamentos negativos que dizem que você não pode são tremendamente poderosos e terrivelmentes destrutivos. Podemos referirmos à esses pensamentos como sendo ideias de pobreza, e as ideias de pobreza podem existir em todos nós, não importa se temos muito ou pouco dinheiro. Precisamos aprender a calar essas ideias pequenas e medíocres que escravizam.
Jesus em sua parábola sobre os talentos. Exaltou os dois servos que souberam administrar e fazer multiplicar o dinheiro. Aquele que tinha uma mentalidade pequena, mesquinha, pobre e "enterrou o dinheiro numa cova". Ele condenou severamente. Mt 28:14-30; Mt 25:20-23 e Mt 25:18,26 e 27.
"MUDE SUA MANEIRA DE PENSAR E SUA VIDA MUDARÁ!" Pr. Josué Gonçalves
O servo que recebeu um talento, por causa do medo, abriu uma cova e enterrou o talento. É bom lembrar que é normal ter medo; o que não é normal é ser dominado, escravizado e governado pelo medo.
Aquele homem que recebeu um e não dobrou o capital, na hora da prestação de contas, foi tratado com muita severidade e ouviu do seu senhor: "Servo mau e negligente!"
O que se esperava dele? Que ele administrasse os recursos de forma inteligente, e com isso prosperasse!
Há quero deixar bem frisado, administrar os bens com inteligente significa administrar com INTEGRIDADE e usando como base a Palavra do Senhor Jesus. Não adianta nada você depositar milhões no gazofilácio (entregando seus dízimos e ofertas) e não pagar as suas dividas com o seu próximo. Seja uma pessoa honrada e digna de ser chamada filho de Deus. Amém
Fonte: Família: Meu maior Patrimônio! 9 - Como Administrar seu dinheiro com inteligencia. 
Pastor Josué Gonçalves 
O BlogIEP indica este livro para leitura, pois contem ensinamentos importantes para a sua vida financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário