sábado, 10 de novembro de 2012

"Mais que suficiente"


Foi uma provisão inesperada em uma época de necessidade.
O profeta Eliseu, como outros em Israel, estava sendo duramente abatido pela fome. Mas, determinou-se a compartilhar com os outros israelitas em necessidade os 20 pães de cevada que acabara de receber (2 Reis 4:42-44). O servo de Eliseu questionou a sabedoria de colocar a comida diante de 100 homens famintos, pois não seria o suficiente.
Todavia, Eliseu ordenou que alimentasse os seus companheiros profetas, acrescentando a promessa de que estava escassa provisão seria o suficiente,"...porque assim diz o Senhor: Comerão, e sobejará" (v.43).
De acordo com a palavra de Deus, quando o servo de Eliseu colocou os pães diante do povo, eles "...comeram, e ainda sobrou..."(v.44). Havia o suficiente, além do suficiente. Algo semelhante aconteceu quando Jesus alimentou cinco mil pessoas com cinco pães e dois pequenos peixes (João 6:1-14). Tais exemplos sugerem o seguinte: Quando Deus dá, Ele é capaz de dar mais do que suficiente.
Quando sentimos que Deus está nos pedindo para servi-lhe de maneira pouco peculiar, jamais deveríamos dizer não, simplesmente porque nos sentimos inadequados. Podemos dizer:" Temos somente alguns pães." Mas, o Senhor responde: " Confie em mim. Há mais do que suficiente."
Esta é uma mensagem compartilhada no Facebook pela Priscila Rafael. Irmãos o Facebook ou outro meio de comunicação não é apenas lugar de fofoca e humilhar o próximo. É lugar principalmente de Evangelizarmos e compartilharmos a Palavra de Deus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário