quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Existe um tempo para doar e um tempo para vender

Um dos discípulos do profeta Eliseu morreu e deixou uma grande dívida para ser paga. O credor veio cobrar a viúva e lhe fez uma proposta. "Da-me os seus filhos e a dívida está paga". Ela porém, fez o que qualquer mãe faria: Recusou a proposta e foi até o profeta Eliseu em busca de uma orientação sobre o que fazer diante daquela crise. Então o profeta lhe perguntou.
- O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa?
- Não tenho nada, a não ser um jarro pequeno de azeite! respondeu a mulher.
Eliseu disse: - Vá pedir que os seus vizinhos lhe emprestem muitas vasilhas vazias. Depois você e os seus filhos entrem em casa, fechem a porta e comecem a derramar azeite nas vasilhas. E vão pondo de lado as que forem ficando cheias. Então a mulher foi para casa com os filhos, fechou a porta, pegou o pequeno jarro de azeite e começou a derramar o azeite nas vasilhas, conforme os seus filhos iam trazendo. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela perguntou se havia mais alguma. - Essa foi a última! - respondeu um dos filhos. Então o azeite parou de correr. Ela foi e contou ao profeta Eliseu. Ai ele disse: - Venda o azeite e pague todas as suas dívidas. Ainda vai sobrar dinheiro para você e os seus filhos irem vivendo. (2 Reis 4:2-7). Depois que ela alcançou o milagre da provisão, procurou o profeta para saber como iria administrar o recurso enviado sobrenaturalmente por Deus. A resposta foi:

  1. VENDA O AZEITE
  2. PAGUE A SUA DÍVIDA E
  3. DEPOIS, VIVE...
Porque quem não paga, não vive em paz. O azeite era fruto de uma intervenção sobrenatural de Deus e havia dívida para ser paga. Ela tinha Eliseu como o seu mentor, por isso buscou dele uma orientação sobre o que fazer com o azeite multiplicado. O profeta não disse: Seja solidária, generosa e liberal. Pega todas as vasilhas com azeite e leva para o asilo, para um orfanato ou para uma igreja. Não.
Muitas pessoas estão fazendo tudo errado, porque ainda não entenderam que para todo proposito há um tempo determinado por Deus. Há o tempo de doar e o tempo de vender.
Portanto nunca doe quando é para vender e nunca venda quando é para doar. No caso da viúva, não era um tempo de "doar" era tempo de "vender", e "vender" bem, porque depois de pagar a dívida, a sobra tinha que ser suficiente para viver o resto da vida. O profeta disse: -VENDE -PAGA -VIVE.
Fonte: Família: Meu maior patrimônio! Pastor Josué Gonçalves
Este livro é excelente, se você puder comprar será uma fonte de sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário