"Assim edificaremos o muro, e todo o muro se cerrou até sua metade. Porque o coração do povo se inclinava a trabalhar." Neemias 4:6
O Trabalho de reconstrução dos muros progrediu muito, porque as pessoas colocaram seus corações e mentes na realização da tarefa. Não, perderam a fé nem desistiram, mas perseveraram no trabalho. Se Deus lhe chamou para uma tarefa, determine conclui-la, ainda que enfrente oposição ou desânimo. As recompensas do trabalho bem feito compensarão o esforço.
Inimigos: Sambalate - tentou amedrontar e desencorajar por meio do escarnio e do desprezo, das ameaças e blefes, e Tobias - usou a ridicularização.
Em vez de trocar insultos, Neemias orou, e o trabalho continuou. Quando você for escarnecido por sua fé ou criticado por fazer o que sabe ser correto, recuse-se a responder da mesma maneira ou a tornar-se desencorajado. Diga a Deus como você se sente e lembre-se de que a promessa dele está com você. Isto lhe dará encorajamento e força para continuar. Neemias não orou por vingança, mas para que a justiça de Deus seja executada. As orações de Neemias foram bem parecidas com muitas orações de Davi.
Plano de Defesa:
Neemias criou um plano de defesa que uniria e protegeria o seu povo - metade dos homens trabalhava enquanto a outra metade ficava de guarda. Os Cristãos precisam se ajudar mutuamente dessa mesma maneira, porque podemos nos tornar tão temerosos quanto aos possíveis perigos que não conseguiremos fazer nada. Cuidando uns dos outros, estaremos livres para empenhar os nossos melhores esforços, confiantes de que outros estarão prontos para oferecer sua ajuda quando for necessário. Não se isole dos outros cristãos, mas junte-se a eles para benefício mútuo. Você precisa deles tanto quanto eles precisam de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário