sábado, 6 de abril de 2013

Os Livros da Bíblia: Neemias

"O que esta igreja está precisando é...!" "Não acredito em nossos governantes. Se tivesse no lugar deles eu...!" "Nossas escolas estão realmente ruins. Alguém precisa fazer alguma coisa."
Reclamações, queixas, porta-vozes do caos, e "retranqueiros" são abundantes no mundo. É muito fácil analisar, examinar e falar sobre os problemas da sociedade moderna. porém o que realmente precisamos é de pessoas corajosas, que não apenas discutam a situação, mas que tomem alguma atitude! Neemias viu o problema e ficou aflito. Em vez de reclamar ou revolver-se em autopiedade e desgosto, ele tomou uma atitude. Neemias sabia que Deus o estava convocando para motivar os judeus a reconstruir os muros de Jerusalém, e assim deixou sua posição de responsabilidade no governo persa para fazer a vontade do Senhor. Neemias sabia que Deus poderia usar seus talentos para realizar aquela obra. Desde a sua chegada a Jerusalém, todos reconheceram que ele estava no comando. Ele organizou, gerenciou, supervisionou, encrajou, enfrentou oposição, injustiças e prosseguiu até que os muros fossem reconstruidos. Neemias foi um homem de ação.
Após a reconstrução dos muros, Neemias continuou a organizar o povo, registrando e escolhendo guardas para as portas, levitas, e outros oficiais. Esdras conduziu a cidade em adoração e instrução bíblica. Isto propiciou a reafirmação da fé e o reavivamento espiritual, à medida que as pessoas prometeram servir fielmente a Deu. O livro de Neemias conclui com uma lista de clãs e líderes, com a dedicação do novo muro de Jerusalém, e a purificação da terra em relação ao pecado. Ao ler este livro, observe Neemias em ação - e decida ser uma pessoa em quem Deus possa confiar para agir em nome dEle neste mundo.
Fonte: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal (CPAD)
O BlogIEP indica esta bíblia de estudos para aqueles que buscam compreender as Escrituras. É uma excelente ferramenta de consulta! amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário