A oração e a vitória de Jeosafá
Texto Bíblico: II Crônicas 20:1-3
Frequentemente, os filhos de Deus sofrem pesados ataques de Satanás. Jeosafá passou por isso. Foi um ataque inesperado (v.1). Se alguém passa bem, logo aparecem os invejos, como no caso de Jeosafá. Ele próprio queria viver em paz, mas Satanás investiu contra ele. Os filhos de Deus devem estar sempre preparados contra o inimigo e se revestirem de toda armadura de Deus.
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”.
Amados servimos um Deus tremendo, um Deus forte que tem nos tirado das garras do inimigo. Queridos nesta vida passamos muitas atribulações, mais quando de todo o coração cremos em nosso Pai. Ele nós livra de todas as circunstâncias contrarias, abrindo novas portas. Jesus disse: “Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. João 16:33. Dando-nos uma nova oportunidade para se arrependermos dos nosso erros. Quando demonstramos confiança em nosso Senhor. Ele nós coloca debaixo das Suas asas protetoras.
Não precisamos buscar refugio em outro lugar. Temos à Jesus, vivemos em Cristo. Ele habita em nós através do Espírito Santo. Jesus é aquele que tira o fardo pesado, fazendo com que o julgo seja suave. Neste capítulo 20 de II Crônicas encontramos, a história do reinado de Jeosafá e este capítulo fala de um momento difícil na vida do povo de Judá, pois os Moabitas e Amonitas se ajuntaram, formando um imenso exercito para destruírem o Povo de Deus. Jeosafá quando soube, ficou com medo, mas não se apavorou e nem murmurou, ao invés disso ele preferiu CONFIAR NO SENHOR..
E você qual sua atitude diante dos inimigos e das circunstâncias contrarias?
Vamos aprender algumas coisas com o rei Jeosafá e o povo de Judá:
• A conduta de Jeosafá: Buscou a face do Senhor e apregoou um jejum em todo o Judá;
• Orou ao Senhor: Orou cheio de Temor; Orou com Objetividade; Orou humildemente, confessando sua fraqueza e orou confiando na resposta; Todo o povo participou da Oração.
• Fez um Culto de Ação de Graças: começou antes da batalha, tamanha foi a fé na promessa divina;
• Prostraram perante Deus com gratidão;
• Jeosafá mandou cantores seguirem à frente do exercito;
• Todos deram a glória pela vitória à Deus v. 26-27.
“O povo de Judá confiou na Providência de Deus; cantaram hinos de louvor e oraram ao Senhor”
Então todo o exercito inimigo foi destruído, não sobrou ninguém. Jeosafá tinha um exercito de homens, mais escolheu acreditar no autor e consumador da nossa fé ele preferiu acreditar e confiar em Deus. Portanto amados não há nada que possa resistir ao poder do nosso Deus; a Fé e a Confiança em Deus andam juntos, mais esses sentimentos tem que ser sinceros em nossos corações...
Que a graça e a Paz de Deus, o Nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês! Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário