Seu lugar na Casa de Deus ainda está vago!
Você já se imaginou conduzindo um trem que teve sua rota desviada sem aviso prévio? Seria uma situação muito embaraçosa, pois acarretaria perda de tempo, prejuízos materiais pelo atraso em compromissos, além do grande perigo de uma catástrofe pela colisão com outra composição ferroviária, não é mesmo? A situação acima pode ser remediada. Mas, quando se fala de Vida Eterna, se errarmos o caminho pode ser que não haja tempo de retornar. Você tem tido a oportunidade de conduzir sua vida nessa viagem que oferece a escolha de dois destinos eternos: céu ou inferno. A grande peculiaridade dessa viagem é que ela nos dá apenas a passagem de ida. Portanto, o destino deve ser bem escolhido, pois é ali que passaremos toda a eternidade. Talvez você já tenha, um dia, feito a escolha certa, aceitando a Jesus com seu Salvador, mas, os reveses da vida o fizeram desviar-se, levando sua composição para outro destino. Mas, por que esses reveses o fizeram desviar da rota?
Deus ainda continua o mesmo e você, certamente, já experimentou Sua bênçãos. Então, o problema não está em Deus, mas sim, em nós. Está em nossa impaciência, em nossa variação de ânimo e consequente inconstância. Jesus mesmo nos disse: “no mundo tereis aflições...”, mas Ele acrescenta, dizendo: “tende bom ânimo” (João 16:33).
Nenhuma desculpa pode justificar nosso afastamento da casa do Pai. A porta de emprego que Jesus lhe abriu não pode transformar-se em impedimento para que você não compareça mais à igreja. Nossas ocupações como estudo, trabalho e outros compromissos devem ser administrados de modo a conciliar a nossa comunhão com Deus. O Senhor tem uma longa história sobre como redimir nossos fracassos, tornando nossos piores erros em oportunidades para o nosso desenvolvimento espiritual. Erramos hoje, mas amanhã sempre será um novo começo. O Cristianismo é o Evangelho do novo começo, da segunda chance. Enquanto temos fôlego de vida, temos a oportunidade de reorientarmos nossa trajetória. Cloque sua vida de volta nos trilhos que conduzem à Vida Eterna e entregue novamente sua direção nas mãos de Jesus, o condutor por excelência. Todas as dádivas são de valor eterno. Seu lugar na casa de Deus, ainda está vago, aguardando por você. Que o desânimo esteja longe de sua vida e lembre-se de que Jesus também prometeu “estar com você todos os dias, até a consumação dos séculos” Mateus 28:20.

Nenhum comentário:
Postar um comentário