domingo, 14 de dezembro de 2014

LIVRO DO APOCALIPSE: O mistério dos cavalos e seus cavaleiros 2/4

2. O Cavalo Vermelho – Apocalipse 6:4
A cor de cada cavalo simboliza a missão do personagem que o conduz. Vermelha é a cor do sangue, portanto, o segundo cavalo representa a guerra que trará grande destruição. As consequências de uma guerra mundial no fim dos dias com armas cibernéticas, equipadas com tecnologia moderna, serão inimagináveis para a mente humana.
2.1 Uma guerra universal sem precedentes – Levíticos 26:25
Uma guerra sem precedentes, como nunca houve, sacudirá toda a terra. Os povos do mundo inteiro, perplexos (perplexidade significa “beco sem saída”), não saberão o que fazer. Eis a profecia do Senhor. Lucas 21:26.
2.2 Primeiro objetivo – tirar a paz da terra – Ezequiel 7:25
A paz prometida e garantida pelo Anticristo começa a desaparecer do mundo inteiro, quando entra em cena o Cavalo Vermelho e o seu cavaleiro. A nação de Israel, que fez aliança (Daniel 9:27) com o Anticristo, será um dos primeiros alvos do sanguinário personagem do cavalo vermelho. Apocalipse 12:17.
Israel faz uma aliança com o Anticristo, que se declara o rei da paz (o cavalo dele é branco, simbolizando a paz). O Anticristo é o líder supremo, o governante de todo o mundo, que promete defender os judeus, não permitindo que nenhuma nação, povo ou raça, toque nos filhos de Abraão. Isaias 28:15,18. Quanto mais nos aproximamos do fim, pouco a pouco a paz se ausenta da vida da humanidade.
2.3 A grande espada e as suas consequências
Enquanto a potestade do Cavalo Branco proclama paz (falsa), a do Cavalo Vermelho maneja a espada, matando a todos que estiverem em seu caminho. Assim como ocorreu no cerco de Judá no tempo do rei Josafá em que as pessoas se destruíram entre si, acontecerá em escala universal nos dias proféticos do Cavalo Vermelho. 2 Crônicas 20:23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário