quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

DEVOCIONAL: Mês de JANEIRO/2015

Tema: Preservando
Texto bíblico: Salmo 104
“Ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.” Hebreus 7:25
Nos últimos tempos, temos visto muitos alertas sobre o aquecimento da terra e a importância de preservar o meio-ambiente. Se a poluição do mundo e a destruição do meio-ambiente continuarem no ritmo em que estão, daqui a alguns anos não teremos mais água potável, lugares que hoje ainda têm matas e rios se tornarão desertos e, por outro lado, as geleiras derreterão. É preciso haver uma conscientização da população mundial de que, se nós não cuidarmos e preservarmos o meio-ambiente hoje, as futuras gerações é que sofrerão, inclusive a própria família. Será que a humanidade está tão egoísta que só pensa no hoje, pouco se importando com o futuro? Por onde começar para mudar esta situação? Por cada um de nós. Cada um precisa fazer a sua parte na preservação do ambiente e ainda ajudar na recuperação daquilo que já foi destruído. Somente assim deixaremos um mundo melhor para as futuras gerações. Deus criou tudo perfeito! Mas o ser humano está destruindo tudo em nome do progresso. Você pode ajudar a mudar esta história! Será que você está disposto?
Assim também é com a nossa vida espiritual. Deus criou o homem perfeito, para que vivesse em comunhão com ele. Por causa do pecado, o homem foi separado dessa comunhão, perdeu sua perfeição e desde então vai-se autodestruindo, afastando-se cada vez mais do ideal de Deus para ele. O único meio de mudar isso é receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, Jesus é o único que nos leva de volta à comunhão com Deus e a uma vida orientada por Ele. Volte para os princípios expostos por ele em Sua Palavra para viver bem e não destruir a sua vida, nem tudo aquilo que Deus nos deu. Precisamos de muita sabedoria para viver neste mundo sem destruí-lo.
“Não se autodestrua. Busque em Deus a restauração e preservação de sua vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário