segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Jesus nosso amigo

Abraão creu em Deus, e [...] foi chamado de “amigo de Deus”. Tiago 2:23
Ter amizade com outra pessoa é muito legal. Imagine, então, ser amigo de Deus! Abraão teve esse privilégio, bem como outros heróis bíblicos. Você também pode ter amizade com Deus. É para isso que existe a oração e o estudo da Bíblia. Quando oramos, falamos com Deus; quando lemos as Escrituras, podemos ouvir a voz divina.
Amigos são honestos entre si, não se permitem esquecer um do outro e gostam de conversar. Os amigos podem ser como bússola, ajudando-nos a encontrar o caminho correto. Como disse alguém: “Só existe amizade onde existe o desejo de partilhar tudo: cuidados, sofrimentos, alegrias, trabalhos, temores, idéias, projetos.”
Durante uma guerra, um soldado perdeu-se de seu batalhão. O amigo dele foi até o tenente e disse:
– Senhor, solicito permissão para buscá-lo.
– Permissão negada – respondeu o oficial. – Não posso permitir que arrisque sua vida por um soldado que provavelmente esteja morto.
– Mas, senhor, ele é meu amigo! – afirmou o soldado.
– Sinto muito. A resposta é não.
Ignorando a proibição, o soldado saiu correndo e só voltou uma hora mais tarde. Estava bastante ferido, mas conseguiu trazer o corpo sem vida do amigo.
Furioso, o oficial lhe disse:
– Eu não tinha dito que ele estava morto? Agora, posso perder mais um homem! Será que valeu a pena ir até lá trazer um cadáver?
O soldado respirou fundo e disse:
– Valeu a pena, sim, senhor! Quando cheguei lá, ele ainda estava vivo e me disse: “Tinha certeza de que você viria.”
Jesus quer ser o nosso amigo de todos os momentos. Que tal convidá-Lo agora mesmo para uma conversa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário