Salmos 70:1-5
1 - APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.2 - Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
3 - Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!
4 - Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
5 - Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas.
Esta pode ser a sua oração quando tiver pouco tempo e grandes necessidades. Quando outros nos desapontam, ameaçam, magoam, sentimo-nos vazios, como se uma parte de nosso ser tivesse sido roubada. Quando fazem com que percamos a confiança que depositamos neles, também agridem o nosso espírito. Nestes momentos de vazio e dor, devemos seguir o exemplo do salmista, que implorou a Deus para se apressar em nosso auxílio. Somente Ele pode preencher a nossa vida com a sua alegria v.4. Devemos clamar como o salmista: "Apressa-te, ó Deus"
Este pequeno Salmo (com conteúdo semelhante a Salmo 40:13-17) é um apelo de Davi a Deus para que Deus o ajude depressa. Nem mesmo neste momento de pânico, o rei se esqueceu de louvar. o louvor é importante porque nos ajuda a lembrar quem é Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário