quinta-feira, 9 de abril de 2015

LIVRO DO APOCALIPSE: O mistério da segunda Vinda de Cristo 2/4

LIVRO DO APOCALIPSE: O mistério da segunda Vinda de Cristo 2/4 
2. A Primeira Fase da Segunda Vinda de Cristo – 1 Tessalonicenses 1:9,10
A maior esperança de todos os cristãos salvos de todas as épocas é o retorno de Cristo ao mundo.
2.1 Na primeira fase, o Senhor Jesus virá inesperadamente
Várias vezes o Senhor Jesus alertou aos Seus seguidores que estivessem prontos para este grande evento. Ele declarou que nem mesmo os anjos que estão no céu sabem o dia do retorno de Cristo ao mundo. Na parábola do Bom Samaritano (tipo de Jesus), ele declara: “Eu voltarei” Lucas 10:35.
2.2 Cristo voltará secretamente na primeira fase – 1 Tessalonicenses 5:2
Cristo virá repentinamente (1 Coríntios 15:52). Como num abrir e fechar de olhos que duram milésimos de segundo, assim Ele voltará. Todo este processo da volta do Senhor ocorrerá na primeira fase da Sua vinda de forma secreta. Mateus 24:36-42.
2.3 O ministério da ressurreição no primeiro período
A ressurreição dos mortos tem sido um grande mistério para a humanidade em todas as épocas. Vejamos o que a Bíblia tem a dizer sobre outro mistério denominado o Estado Intermediário.
2.3.1 O ESTADO INTERMEDIÁRIO EM LUCAS 16:19-31
Não é uma parábola
O justo, ao morrer, é conduzido pelos anjos de Deus
O ímpio sofre tormento
O justo sente o consolo
2.3.2 TODOS OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO – 1 CO 15:12-18, 29-32
Os justos entrarão vivos no céu. Os ímpios serão lançados vivos no lago de fogo ardente. Se estão mortas, obrigatoriamente, todas as pessoas ressuscitarão. Os jutos para a Salvação e Gozo eterno, as pessoas ímpias para a perdição e tormento eterno. Daniel 12:2.
2.4 O mistério do arrebatamento
Outro evento importantíssimo que será parte da primeira fase da vinda de Cristo, é o arrebatamento ou o rapto da Igreja Fiel. Encontramos duas palavras chaves no estudo da escatologia, pronunciadas solenemente pelo Senhor Jesus registradas em João 14:3: “Eu voltarei e levarei...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário