terça-feira, 25 de agosto de 2015

BlogIEP Entrevista: Pastora Wânia Arantes

Os planos de Deus e a forma como Ele opera muitas vezes é loucura para os homens! Mas de uma coisa sabemos, que os planos dele jamais serão frustrados! E todo aquele que entende, diz sim ao chamado! Custe o que custar! E assim foi na vida da Pastora Wânia Arantes! Uma mulher linda, elegante e muito corajosa, que no decorrer de sua caminhada com o Senhor, aceitou um desafio que talvez para muitos fosse uma loucura! Mas a resposta ao seu chamado tem á levado a conquistar lugares altos! A sua coragem tem á colocado na linha de frente para a transformação e regeneração na vida de muitas mulheres! Você quer saber como a força de uma mulher tem impactado toda uma cidade? Na entrevista abaixo, você conhecerá todos os detalhes!
EL- Pra Wânia, como foi a sua conversão a Cristo?
Uma experiência inesquecível, eu nasci num lar cristão, meus pais me ensinaram o caminho desde criança, eu cresci vendo minha mãe de joelhos dobrados em oração, meu pai evangelista que pregava em praças públicas; e ainda uma menina entreguei meu coração a JESUS e com 9 anos de idade fui batizada nas águas, e logo recebi o batismo do Espírito Santo, fui selada com o fogo de Deus, a chama pegou no meu coração, e de lá pra cá tenho procurado encher minha candeia com  azeite pois estou à espera do meu noivo Jesus que logo virá e não tardará,  digo sempre que tenho vivido ao longo da minha vida uma aventura com Cristo, é maravilhoso viver hora após hora orando no Espírito e assim tenho me edificado na santíssima fé.
EL- Para o mundo é uma loucura a forma que se deu o seu casamento! Você poderia nos contar a sua experiência?
Quem anda no Espírito, sempre está andando sobre a palavra que recebeu. Eu me movo na direção do Senhor, e não foi diferente para o meu casamento. Aos 11 anos de idade escrevi uma carta pra Deus pedindo o meu esposo, especifiquei qualidades e o desejo do meu coração em relação a formação do meu lar, orei anos a fio por ele que estava vindo para mim… e Deus preparou o nosso encontro através de uma amiga em comum… e quando nos encontramos o Espírito Santo disse assim: “filha está aí o rapaz da carta, estou te apresentando ele neste momento, prepare-se pois a união de vocês será como um relâmpago”.  Eu fiquei em êxtase no momento do nosso encontro pois literalmente aconteceu algo arrebatador e em 55 dias nos casamos tudo bonitinho rsrsrsrs. Deus é fiel mas se move de forma bem louca, mas aí é que está o segredo o que é loucura para o homem é o poder de Deus operando na terra, ELE é sobrenatural, inexplicável em seus feitos e poder, Ele proveu tudo pra mim, ELE realizou o desejo do meu coração, eu não queria namorar, queria casar, portanto o homem que ELE tivesse reservado pra mim, teria que me pedir em casamento, e assim foi, quando Marcos chegou me pediu pra casar e eu disse SIMMMMMMMMMMMMMMMM.
EL- No mundo tudo tem um padrão! Principalmente no que diz respeito a pessoa que escolhemos para casar! Você teve medo de que poderia estar tomando a decisão errada?
Não recomendo a ninguém que case assim, não há uma regra, há histórias pessoais  e planos específicos de Deus para cada um de nós, a minha questão era saber qual a vontade perfeita de Deus pra mim, o que me movia era obedecer o meu Senhor, na verdade pro meu esposo chegar eu abri mão de tudo que pra mim era o certo, quando oramos segundo o coração de Deus tudo é muito além do que pedimos ou pensamos, quando agradamos a Deus, Ele satisfaz os desejos do nosso coração, então o meu padrão não é o mundo, nem suas indicações e formas e sim o que Deus pensa e quer para mim, tenho certeza que vale a pena esperar; Quantos casamentos são fracassados por escolhas precipitadas e motivações erradas. No meu caso, não tive medo de dar este passo porque ouvi a voz de Deus me dizendo claramente que ELE mesmo tinha trazido o meu esposo pra mim e isso bastou, ponto final. O que me deu segurança foi ouvir a SUA VOZ que já me era familiar e me trazia segurança e paz. O outro sinal muito precioso que observei foi a alegria dos nossos pais, parentes e amigos. Estabelecemos um LAR na Rocha que é CRISTO, graças a Deus fizemos 25 anos de casados em Dezembro de 2014, temos dois filhos incríveis Victor(23) e Gustavo(21), e em nome de Jesus Eu e a minha casa serviremos ao Senhor para todo SEMPRE.
EL- Você é de Goiânia, como foi parar em Franca, SP?
Sim somos Goianos de Anápolis e viemos para Franca, SP, meu esposo Marcos é Engenheiro Civil trabalha na construção de Usinas Hidrelétricas e pela empresa fomos transferidos de cidade. Mas Deus estrategicamente nos trouxe para esta cidade e por aqui fixamos residência onde a obra do Senhor está sendo estabelecida.
EL- Você é esposa de um engenheiro bem sucedido, poderia ter uma vida dedicada aos afazeres da sociedade com uma vida mais tranquila. Como foi que você percebeu e discerniu que Deus á estava chamando para uma grande obra?
Sim, poderia mesmo viver de forma mais tranquila e diferente, mas eu sou filha de um PROPÓSITO, sou consciente da minha missão e vou gastar a minha vida e os meus dias responsiva ao chamado do Senhor, tudo aqui nesta vida é passageiro, o que me interessa é o que estou construindo na eternidade, o fruto do justo é árvore de vida e o que ganha almas sábio é. Quero ajuntar tesouros nos céus. Quando percebi e discerni? Acredito que ainda menina Deus já estava me forjando para esta missão, sou autodidata em tudo, me matriculei na escola do Espírito Santo ainda uma mocinha, e sei que ELE me ungiu e me capacitou “e vós possuireis a unção que vos ensinará todas as coisas”, com este entendimento tenho ungido e ensinado milhares de mulheres ao longo destes anos de ministério, servindo e amando cada uma que tenho encontrado pelo caminho e através delas vamos alcançando seus lares e famílias.
EL- Como nasceu o “Impacto Rosa”?
Me movo profeticamente baseada na visão que o Senhor me deu, há oito anos faço um programa de TV chamado MEU LAR FELIZ que é gravado aqui em casa mesmo, sou uma dona de casa que abre as portas do próprio lar para falar dos fundamentos de Deus para a família e de forma simples e casual íntimo do lar começamos a semear nesta cidade sementes de fé, esperança e amor, ensinando o evangelho, aplicando diariamente na nossa vida diária e comum do lar, este formato deu muito certo e fomos entrando em milhares de casas e famílias, com o tempo as pessoas me perguntavam aonde poderiam assistir uma palestra minha? E eu não tinha um lugar específico e nenhum direcionamento especifico para tal, até que o meu esposo me disse para reunir as mulheres e ministrar a elas, e aquilo caiu igual uma bomba no meu coração, muitas ideias começaram a borbulhar na minha mente, e assim há três anos começamos o IMPACTO ROSA, é um evento mensal feito em hotéis ou bufês onde a entrada é gratuita, e assim temos recebido mulheres de todos os lugares, denominações e religiões.
EL- A senhora esperava que a visão tomaria essa proporção tão grande?
Realmente tem sido uma grande alegria para nós a reação tão positiva delas, e a confirmação de Deus sobre nós, nos dando a provisão para alcançar seus corações. O outro ponto importante é a Equipe águia com sessenta mulheres na linha de frente organizando tudo. Somos uma equipe unida e proativa. O resultado tem sido alcançado por causa desta junção: “visão, comunhão, unidade e trabalho”.  Agradecemos ao Senhor pelo privilégio que temos de fazer está tão grande obra.
EL- Qual é o propósito central do “Impacto Rosa”?
Nosso lema é: “Primeiro dentro, depois fora” a mulher sábia edifica a “sua própria casa” ou seja ela mesma em primeiro lugar precisa estar bem, se olhar, se gostar,  se guardar, estar pronta, plena e preparada para a edificação do seu lar, partindo deste princípio investimos na cura interior, no posicionamento de dentro pra fora, sabemos que não mudamos ninguém e que somos responsáveis pelas nossas escolhas e decisões; mas se queremos mudanças? assumimos a nossa parte no processo de transformação com a consciência de que “o Reino de Deus não vem de visível aparência mas nasce dentro de nós”. O segundo foco importante é que devemos nos tornar uma casa de oração, sermos mulheres que oram, intercedem e adoram, nosso lar deve ser tomado pela atmosfera da glória de Deus, nossa família deve ser alcançada com o nosso testemunho pessoal.  Enfim, ser uma mulher sábia, virtuosa e vitoriosa onde Jesus seja o centro e que todas as áreas de nossas vidas entrem no eixo do equilíbrio da harmonia e da ordem e isso através do poder de Deus operante em nós. Este é o nosso propósito central.
EL- Pela minha experiência Pastoral, hoje eu vejo a mulher em uma busca constante por uma posição de destaque dentro da igreja! E infelizmente muitas tem feito dela a sua primeira casa! Buscando púlpitos para fugirem de suas obrigações do lar. Na sua opinião, o que uma mulher precisa ter ou ser, para estar apta e preparada para fazer o ministério com excelência?
A religião é um grande engano, a religiosidade tem o poder de distorcer os valores essenciais do evangelho, o clero, o apóstolo, o ministro, o púlpito, a posição, o cargo tem um grau de importância muito grande e o povo adora os famosos  do mundo gospel pois são os “espirituais” que estão no altar, então o palco é ambicionado, o microfone é poder nas mãos… eu leio o evangelho e não vejo Jesus em nenhum momento preocupado com posição ou cargo para ocupar, Ele ia pelo caminho amando e curando pessoas, ao invés disto nós é claro queremos um lugar pois afinal de contas somos muito importantes e ter um microfone nas mãos, um púlpito para subir, um cargo… são sinônimos de importância e o chamado enganosamente está vinculado se estiver acompanhado de  um lugar ou posição de destaque e  cargo na igreja muitas vezes. Quando Jesus restaura Pedro, ELE lhe pergunta três vezes: “Pedro tu me amas? E Pedro responde: Senhor tu sabes. E Jesus lhe diz:  apascenta os meus cordeirinhos; Então pra mim essa fala de Jesus explica o nosso chamado, ao invés de esperar “oportunidades” o IDE de JESUS nos diz: vá pelo caminho cuidando dos seus pequeninos, cuide do seu lar, seja sábia e esposa prudente, siga dando o seu exemplo de vida piedosa, ajudando e amando seu próximo como a ti mesma; Infelizmente já vi tantas mulheres converterem e se tornarem tão chatas que de tanto irem para a igreja ficaram religiosas, carolas, intransigentes e perderam seus casamentos e filhos também, na minha visão o que a mulher precisa é  desenvolver uma vida diária de oração, ter as práticas espirituais como essência de vida, aprender com Jesus a ser mansa e humilde de coração, a buscar em primeiro lugar o reino de Deus, e as demais coisas lhe serão acrescentadas, eu estou fora de buscar cargo, posição, lugar ou função, quero dar frutos dignos de arrependimento indo pelo caminho, e se desta forma o Senhor me reservar um ministério ou quiser me levar em algum lugar ELE soprará o meu nome. Sim ELE me estabelecerá.
EL- A senhora defende a família e ensina as mulheres a serem submissas! E cada dia que passa o divórcio dentro da igreja cresce disparado, já sendo comparado com os seculares! Na sua experiência, quais tem sido as causas desses números absurdos?
Digo sempre que a submissão deve ser compreendida. Quando Adão e Eva pecaram vieram as consequências, Adão teve que trabalhar e se tornar o provedor de sua família com suor do seu rosto; “E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua concepção; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará”. Gn 3.16 Vejo aqui Deus em sua infinita sabedoria estabelecendo o governo do marido sobre a mulher e a sua submissão estabelecida como proteção e segurança para ela mesma. A palavra submissão significa estar debaixo da mesma missão, falo sempre que o homem carrega uma responsabilidade tão grande e tão maior que não tem nem comparação, amar a esposa como Cristo amou a Igreja a ponto de se entregar e morrer por ela é demais, qual mulher não será submissa a um homem que a ame desta forma? Então submissão está relacionada ao papel do homem efetivamente, sendo assim, qual mulher será submissa e companheira idônea de um homem machista, bruto, estupido, abusador e autoritário com ela e as crianças? Ela pode até suportar e aguentar, menos respeita-lo como autoridade em sua vida.  Pra mim estar debaixo da missão do esposo é algo muito incrível, isso quer dizer que este homem tem visão, objetivo e propósito na vida. Agora do outro lado da balança a mulher sábia e auxiliadora idônea com sua vida mansa e zelosa o auxilia ao lugar de autoridade em que ele deve estar, ela o ajuda a discernir o seu chamado e o propósito de vida para o qual ele nasceu, ela é essencial para ele. A mulher virtuosa de Provérbios 31 faz com que o seu marido se assente entre os príncipes da terra. Então é uma parceria de vida, de companheirismo um ajudando o outro no caminho e na construção da vida conjugal que tem como espelho o padrão de Deus.
Causa do índice tão alto de divórcio? Meu Deus nem sei o que dizer, tudo ficou tão banal, não há esforço para a continuidade do casamento, tudo ficou descartável. Vejo a grave inversão dos papeis, o homem cada vez mais fraco recuando em sua função, a mulher cada vez mais forte e independente mas adoecida com carga pesada demais em seus ombros, sua independência  está em descontrole total e ela não compreende o seu lugar de auxiliadora, a falta de comunicação, a falta de perdão diário… 70X7 ao dia justamente pra não juntar nada pro outro dia… muita aparência apenas e nada de construção sólida na rocha, e o pior de tudo é casar sem amar, o que casa realmente alguém é o AMOR, é preciso casar com o fundamento do amor pois o  amor tudo sofre, tudo espera, tudo suporta…
EL- Você sofre perseguições pelo que prega?
Sofro sim muitas perseguições e injustiças, mas não há defesas a fazer e só posso dizer: “Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguindo e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Regozija-vos e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós”. Mt 5. 10 a 12
EL- Pastora, neste exato momento existem mulheres ao redor do mundo que devem estar lendo a sua entrevista, eu gostaria que a senhora deixasse uma mensagem de encorajamento para todas essas mulheres que tem lutado para cumprir com a palavra de Deus e fugir dos padrões deixado pelo mundo ditador!!!
Que continuem firmes, sem retroceder, que vençam o mal com o bem sem desfalecer na fé. Há duas construções na parábola escrita em Mateus 7:  uma casa foi construída na areia e a outra na rocha, mas algo há em comum nas duas casas que é a tempestade, os ventos, as crises, as aflições, a diferença é que quando o dia mal chegou a casa construída na rocha permaneceu de pé. Isso me fala de prevenção, de pratica espiritual, de ter azeite nas candeias…  Quero incentivar cada uma a desenvolver um relacionamento íntimo e sincero com o Senhor, vá para o seu quarto feche a porta e aprenda a orar em secreto com Deus e ELE te honrará em público. A outra coisa é que o Senhor quer aliviar a sua carga e peso dos seus ombros, ELE te diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e APRENDEI, APRENDEI de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para a vossa alma”. Tenho dito sempre pra todas que tenho a oportunidade, que é preciso calar, até o tolo quando se cala é considerado sábio, busque a mansidão que é fruto do Espírito Santo e espere Deus mover em seu favor ELE te trará o livramento, o escape, o descanso  e a alegria para o seu coração. Deus é fiel.

Fonte: IMPACTO ROSA é só entrar no nosso portal: www.impactorosa.com.br e acesse também o link da nossa Web Rádio Impacto Rosa FM www.impactorosafm.com.br todos os dias as 10 da manhã estou ao VIVO com um programa exclusivo com temas incríveis que te ajudarão muito na cura interior e na edificação pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário