domingo, 13 de setembro de 2015

Botânica de Deus: UVAS

No país de Israel, o povo tinha muitos tipos de frutas. Uma das mais importantes delas eram as uvas. As uvas são muito doces e suculentas, e sua pele fina pode ser comida. A pele da uva geralmente é roxa, mas em alguns casos é verde claro. Cada uma contém duas ou três sementes. As uvas crescem em cachos ao longo de ramos compridos e cada videira (ou planta) produz vários ramos. O povo de Israel usava o suco da uva para fazer vinho. Eles também comiam a fruta quando estava fresca, ou secavam a fruta para preservá-la e usá-la mais tarde. O fazendeiro e sua família trabavalham muito para cultivar uvas. Para fazer crescer uma nova videira eles cortavam um talo de outra videira e plantavam na terra. À medida que as videiras cresciam, precisavam ser podadas e amarradas às cercas ou grades que as apoiavam. Uma vez que a fruta começava a amadurecer, tinha que ser vigiada para que os ladrões não a roubassem e os animais selvagens não a comessem. Depois da colheita das uvas em agosto ou setembro, o vinho tinha que ser preparado e a fruta fresca secada antes dela estragar.
UVAS PASSAS
Durante o verão, os israelitas colocavam parte de suas uvas ao sol para secar. As uvas secas chamam se passas. As passas muitas vezes eram amassadas para formar bolos pequenos que facilmente podiam ser levados em viagens.
VINAGRE
As uvas também eram usadas para fazer outra bebida chamada vinagre. O vinagre é azedo e amargo. Geralmente as pessoas o misturavam com água antes de beber. Quando alguém sofria grande dor, misturava-se o vinagre ou o vinho com um remédio chamado mirra e dava-se à pessoa para beber. Depois de beber esta mistura, a pessoa não sentia tanta dor. O vinagre também se usava para conservar alguns legumes e peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário