terça-feira, 1 de setembro de 2015

DEVOCIONAL: Mês de Setembro/2015

"Meu Filho"
Texto Bíblico: Lucas 4:14-21
“Se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” Jo 8:36
Com o rosto emoldurado por cabelos grisalhos e marcado por rugas resultantes do tempo e do sofrimento, a mulher apressou o passo quando percebeu uma pequena multidão diante das portas da prisão. Todos aguardavam ansiosos a visita semanal aos detentos. Ela, mais uma vez, sentiu o coração opresso diante da expectativa de ver seu filho – motivo de suas preocupações e insônia. Já há três longos anos essa rotina se repetia: de quinze em quinze dias, ela deixava seu lar para visita-lo. Ainda não conseguira apagar da lembrança o momento angustiante em que soube que ele fora condenado a seis anos de reclusão. Aguardando que abrissem as portas, alguém lhe disse:
- Como vai? E o seu filho? Faz tempo que não o visita? Virou-se e viu outra mãe que também viera visitar o filho condenado. Viviam o mesmo drama.
- Vou bem. Estou aflita para vê-lo. A outra senhora viu que ela trazia uma sacola a tiracolo e perguntou: - O que trouxe para ele?
- O de sempre: balas, chocolate, roupa de baixo lavada e... também isto. Neste instante um brilho se fez notar no seu olhar e um largo sorriso denunciou a esperança que animou o seu coração. – O que é?
- Este livro! É a Palavra de Deus! Espero que ele leia e conheça a verdade que pode libertá-lo para sempre. Aconteceu comigo. Alguém me entregou uma Bíblia e comecei a lê-la. No começo procurei resistir, mas, pouco a pouco, passei a compreender a imensidão do meu pecado e, por fim, rendi-me à graça de Jesus Cristo. Entreguei-lhe a minha vida e oro para que o meu filho siga o mesmo caminho. Logo depois, ela correu para abraçar o filho, com lágrimas nos olhos e a voz cheia de emoção.
- Meu filho, meu filho! Você será livre desta prisão quando cumprir sua pena, mas somente será livre da condenação do pecado se abrir o seu coração a Jesus!
“Entregue sua vida a Jesus e você será livre da prisão do pecado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário