terça-feira, 15 de setembro de 2015

Esboço de sermão pastor Euzebio: A Igreja de Filadélfia pequena mais fiel!

A Igreja de Filadélfia pequena mais fiel!
Texto Bíblico: Apocalipse 3:7-13
Hoje vamos falar sobre a 6ª carta que o Senhor Jesus envia para as 7 Igrejas na Ásia Menor.
A Igreja de Filadélfia uma das igrejas mais novas da Ásia. É uma carta que não contém nenhuma condenação, nenhum erro é apontado por Jesus. “Que bênção ser uma Igreja  assim!”
Olha como o Senhor Jesus se apresenta para a Igreja: Santo...Verdadeiro...Tem a Chave de Davi
Os Judeus que viviam naquela região diziam que Jesus não era o Messias não era o Filho de Deus, eles diziam que Jesus era simplesmente louco... Ai o Senhor se apresenta e diz: “Olha Eu Sou Santo, Eu Sou o Verdadeiro e Eu tenho na mão a Chave que Abre e Fecha.” Ele se apresentou como o SENHOR Deus Todo Poderoso!
Jesus abre as portas do céus para aqueles que o aceitam e nada e ninguém pode fechar. Porque o que Ele abre ninguém fecha e o que Ele fecha ninguém abre.
Ele é o único Caminho, a única Verdade e a única Vida o artigo é definido. Ele afirma o conceito que Ele é a única maneira de se achegar ao Pai, não há outro nome que possamos ser salvos. Esta é a única verdade que não muda é a única vida que vale a pena ser vivida.
No versículo 8 Ele diz: Eu conheço as tuas obras...
Esta expressão é valiosa. Você consegue se imaginar ouvindo isto de Jesus... “Eu conheço as tuas obras”. Quando nos encontrarmos com Ele no dia do Juízo, será assim. O olhar de Cristo dirá isto com ou sem palavras. Ele sabe o que alimenta a nossa alma, o nosso coração, a nossa paixão. Ele fala que colocou diante de nós uma “PORTA ABERTA” à ICCO. Isto significa OPORTUNIDADES!
Sabe irmãos a Igreja de Filadélfia era considerada fraca, sem força, pequena diante de toda a oposição que ela enfrentava. Mais Jesus fala uma Palavra de louvor para esta igreja. Jesus diz: “Mais você guardou a Minha Palavra e não negou o Meu nome.” Para eles e para nós é muito importante ouvir do Senhor que “GUARDAMOS À SUA PALAVRA”. Jesus ainda diz: “Os Meus preceitos e os Meus ensinamentos foram praticados por vocês.”
É o Senhor dizendo Eu conheço as tuas obras e por conhecer as tuas obras Eu tenho observado que você guarda a Minha Palavra.
“O mundo, a sociedade, as pessoas podem fechar muitas portas, mas Cristo abre qualquer uma!”
Cristo anuncia que ninguém pode interromper o Projeto dEle. Quando não aproveitamos as portas Abertas (as oportunidades) que Deus abriu, perdemos as Bênçãos.
Exemplo: Você poderia se envolver com os trabalhos da igreja, mais não faz! Saiba, se você não fizer isto o mundo não acaba, a obra não para. Simplesmente, quem está perdendo a oportunidade é você!
Pois é uma oportunidade de:
Fortalecer a sua fé;
Crescer espiritualmente;
Se tornar um discípulo.
Estas são portas que Deus abre e nós muitas vezes negligenciamos.
Jesus também faz louvor à Perseverança desta Igreja.
Mesmo eles se sentindo fracos, se sentindo pequenos diante de toda aquela realidade, perseveraram, foram fiéis. Deus quer o nosso melhor, nada mais e nada menos.
Você não tem que fazer mais do que você pode, mais não faça menos do que é viável. O Senhor espera uma resposta à altura do potencial que Ele colocou em sua vida.
Quando eu reconhecer a minha fraqueza ai serei forte!
Pare de orar pedindo que Deus tire os problemas da sua vida. Procure orar pedindo à Deus capacidade para permanecer fiel mesmo no meio dos problemas. Você pode dizer  Deus eu não queria estas encrencas, mais já que elas vieram usa isto para me tornar uma pessoa melhor. Já que estou passando por este momento de Provação, prova-me e transforma-se num discípulo mais comprometido com o Senhor. Me ensina o valor da perseverança. Muda o meu caráter. Aperfeiçoa a santidade na minha vida.
CONHEÇO AS TUAS OBRAS... O TEU AMOR... A TUA FÉ...
A Fé é a sua confiança o teu serviço... Se você tem amor, você tem fé e se você tem fé, você tem serviço...
Mais pastor o que é serviço? Vamos entender o que é serviço através de uma ilustração:
Havia um pastor que pastoreava uma grande igreja e tinha um filho de 11 anos. Depois dos cultos de Domingo ele saia com seu filho para evangelizar. Pegava alguns folhetos e ia com seu filho entregando para as pessoas ruas. Mais um belo Domingo caiu uma forte chuva, um verdadeiro temporal, ai o filho foi lá vestiu o seu casaco e chegou para o pai e disse: Pai vamos! O pai respondeu: - Vamos onde menino? O menino disse: - Vamos entregar os folhetos. O pai olhou para ele e falou: - rapaz, neste temporal, neste chuvão que esta ai? Você está doido! Hoje eu não vou não... Ai o filho de 11 anos olhou para o pai e disse: - Pai as pessoas não vão para o inferno no dia de chuva? – As pessoas não se perdem quando esta chovendo? Ai o pai olhou... mais disse: - Eu não vou não! Então o jovem pediu permissão para ir. E o pai permitiu. E aquele menino de 11 anos passou a mão naqueles folhetos, pegou seu casaco e saiu com determinação...
Ele foi entregando em cada uma daquelas portas. Não tinha muitas vidas devido a chuva. E quando chegou no último folheto, ele falou eu não vou embora enquanto não entregar este folheto. Então ele parou numa porta, bateu e ninguém apareceu. Ele tornou a bater e nada, a chuva caíndo e ninguém atendia. Ai ele fez algo, ele saiu virou as costas e andou um pouco e falou: Eu vou bater pela última vez! Foi lá e bateu pela última vez e nada. Ele fez mensão de ir embora triste... a porta ser abre lentamente e ali tinha uma senhora, uma mulher idosa com o olhar triste. E ela olha para aquele menino e fala: O que eu posso te ajudar? Ele fala me desculpe pela insistência, mais eu tenho um folheto para entregar e quero te dizer que “Jesus te ama” e que Ele se importa com a senhora independente do que a senhora esteja vivendo. Ele te ama. E entregou o folheto e foi embora.
Diz a ilustração que no próximo Domingo. O pastor lá no púlpito pergunta se alguém tem um testemunho? E quando ele faz esta pergunta aquela senhora se levanta lá do fundo e diz: “Olha eu tenho um testemunho, ninguém aqui me conhece, eu não sou crente, mais semana passada... Deus enviou um anjo lá na minha casa, na minha porta e demorou para que eu abrisse a porta. Porque eu estava no 3º piso da Casa e ali eu estava arrumando um jeito de acabar com a minha vida. Meu marido morreu alguns meses e depois que ele se foi eu perdi tudo o que tinha, minha vida se tornou vazia. Sem o meu marido a minha vida esta sem sentido e Deus mandou um anjo lá na minha porta. E quando eu abri aquela porta eu vi um sorriso mais lindo que eu jamais encontrei na minha vida. E ele me entregou um folheto e disse que Jesus me ama! E quando eu acabei de ler o folheto fui lá em cima, tirei a cadeira e a corda que eu havia preparado para me enforcar...
Conclusão:
Meus amados que possamos continuar firmes na Obra do Senhor... Ouvindo e Praticando a Palavra do Senhor que possamos ser reconhecidos pelo Senhor Jesus como a Igreja de Filadélfia...FIEL e PERSEVERANTE!
Uma igreja Batalhadora e Vencedora em Nome de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário