quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Mensagens: Clamor na angústia

Mensagens: Clamor na angústia
Texto Bíblico: Isaías 41:9-13
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” Salmo 23:4
Onde buscar socorro e refúgio quando pessoas lhe acusam e apontam o dedo para você? Com quem contar nos momentos de aflição e dor? Passei por momentos de tribulações e acusações em certo período de minha vida. Dúvidas e incertezas pairavam sobre mim: a vida ministerial,  profissional, financeira, espiritual...  E, naquele momento de lutas e conflitos, procurei a ajuda de pessoas que diziam me amar; que eu era importante e poderia contar com elas a qualquer hora. Engano meu; quando mais precisei delas e as procurei, necessitado de apoio e oração, descobri que estava abandonado, sem oração, sem telefonemas. Se não fossem minha esposa e meus filhos, além da proteção de Deus, não sei o que faria. Louvo a Deus por suas vidas, dia e noite. Olhando para trás, aprendi a lição de nunca abandonar o aflito e o necessitado. Peço a Deus que me use todos os dias para ser bênção para alguém, em todos os sentidos. Do mais simples bom dia ao meu vizinho ou estranho às mais difíceis tarefas. Hoje, ainda enfrento o fantasma do desemprego que, em certo tempo, desequilibrou o relacionamento em casa. Mas tudo está superado e creio que a bênção chegará.
Fonte: Edson Luiz Esteves (Itaguaí, RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário