quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mensagens: Bicicleta

BICICLETA
Texto Bíblico: Atos 3:7-8
“O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.” Salmo 37:23-24
Quando meu filho, Rafael, tinha seis anos, sua maior vontade era andar de bicicleta, porque todos os seus amigos andavam. Próxima à nossa casa, temos uma área de lazer que se chama ambiental. É onde as crianças descarregam todas as suas energias nos finais de semana. Num domingo, levei meu filho lá para ensiná-lo a andar. A bicicleta dele tinha rodinhas de apoio. Ele foi até o final da via e voltou sem problemas. Quando, na próxima tentativa, eu o soltei, ele caiu. Nova tentativa: segurei-o. Quando começou a andar, mas continuei junto. Como ele sentia minha presença, não teve medo e andou sozinho. Aumentei minha velocidade e, ao me ver ao seu lado correndo, ele caiu. Mas sorriu em seguida, pois viu que era fácil, já que ao seu lado estava a minha segurança. Bastava somente acreditar que podia fazer. Assim também acontece conosco em nossa fé. Quando largamos a mão de Deus e nos esquecemos de que Ele está sempre ao nosso lado para nos proteger, nós nos sentimos inseguros e sozinhos, e aí caímos. Mas, quando agarramos a mão de Deus e temos certeza de que Ele está sempre ao nosso lado, nos sentimos felizes e seguros, e andamos.
Não desista! Persista! Jesus quer te guiar.
Fonte: João Dilson Weiss Brandt (Curitiba,PR,Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário