terça-feira, 3 de novembro de 2015

Mensagens: Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3)
Aqui o profeta nos faz um glorioso convite, o convite para conhecermos ao Deus que nos criou. O convite é formulado não para um evento ou para um momento, mas para uma pratica continua: “conheçamos e prossigamos em conhecer”, somos chamados a embarcar num constante processo de conhecimento do Santo Deus, o Deus que a si mesmo a nós se revela, por meio de sua infalível Palavra escrita, a bíblia sagrada. A própria bíblia nos adverte para a consequência de não se conhecer a Deus e a sua vontade: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4:6)
A consequência inevitável para aquele que ignora o conhecimento da “lei do teu Deus” é a destruição, aquele que ignorar os mandamentos do Senhor Deus, infelizmente, também será por ele ignorado. Será que isto faz parecer que Deus pode ser cruel? Os que conhecem a sua palavra sabem que não! Afinal, quem já ouviu falar de outro Deus que, como este, tenha oferecido o seu próprio filho unigênito para morrer como homem em uma cruz, a fim de que as pessoas fossem libertas do poder do pecado e pudessem conhecer e viver a sua vontade. O que este Deus Santo, que fez tamanho sacrifício por cada um de nós não pode tolerar, é que mesmo assim, permaneçamos indiferentes em querer conhece-lo. Não foi pouco o que ele investiu em nós, a bíblia diz que: “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (II Corintios 5:21) Aquele que é a perfeita expressão da santidade assumiu a pena da nossa rebeldia. É por isso, que se nós não fizermos caso deste tremendo sacrifício, que a nosso favor foi feito, não existe mais nenhum outro capaz de nos redimir. O Senhor Deus deseja mais que o conheçamos do que lhe ofereçamos sacrifícios e holocaustos: “Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” (Oséias 6:6) Coisa maravilhosa é adorar a Deus e lhe prestar sacrifício de louvor, mas antes de fazermos isto precisamos nos preocupar em conhecê-lo. Só assim nosso louvor será recebido. Para aquele que está interessado em conhecer a Deus, a bíblia orienta por onde começar: “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” (Provérbios 1:7). O primeiro passo para se conhecer a Deus é temê-lo, a primeira coisa a se fazer é desejar obedece-lo, o conhecimento da vontade de Deus só tem valor para aquele que a pratica, não buscar conhecer e praticar esta vontade é uma verdadeira loucura!

Buscando a cada dia, conhecer mais do meu Senhor, a fim de obter graça para cumprir os seus preceitos, só assim terei verdadeiramente vida!

Fonte: Blog da Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário