quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Mensagens: Bem a tempo

Texto Bíblico: Salmo 112:1-9
“Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo.” Sl 112:5
Recentemente, comecei a trabalhar em um novo emprego temporário. Uma das outras empregadas foi especialmente prestativa e delicada enquanto eu aprendia minhas tarefas. Numa manhã, quando cheguei um pouco cedo para o trabalho, ela estava sozinha no escritório e corria de mesa em mesa tentando resolver uma série de problemas. Ela comentou que tudo parecia dar errado ao mesmo tempo. Enquanto eu pegava meu casaco no cubículo ao lado, ela disse: “Já sei o que está errado: eu não li minha Bíblia esta manhã”. Espreitei pelo canto e disse: “Eu posso lhe contar o que li esta manhã, se isso ajudar. Li o Salmo 112:5 “Ditoso o homem que se compadece e empresta: ele defenderá a sua causa em juízo”. Então, perguntei: “isso ajuda?” Pude vê-la relaxar ao responder: “Sim, ajuda”. Mais tarde, pensei em como o versículo descreve minha colega de trabalho, que foi muito prestativa e havia me tratado com justiça. Por causa de sua bondade, me senti bem em partilhar minha leitura bíblica com ela. A verdade simples do versículo bíblico se revelava em sua vida.
Fonte: Kathleen Newberg (Carolina do Norte, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário