segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

DEVOCIONAL: Mês de Fevereiro/2016

Dê prioridade a Deus!
Texto Bíblico: Esdras 3:1-6
“Tema a deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem.” Ec 12:13b
Qual é sua primeira atitude ao voltar para casa após uma viagem ou ao estabelecer-se em outra cidade? Arrumar a casa, desfazer as malas, organizar suas coisas e voltar à rotina? Ou você procura ir à igreja, ler a bíblia, evangelizar alguém? A verdade é que a tendência humana é primeiro deixar tudo em ordem e então voltar-se para Deus. No texto de acima lemos sobre um grupo de pessoas que voltou para casa, após passar muito tempo em uma terra distante, com a tarefa de reconstruir o templo e a cidade de Jerusalém. Quando chegaram, devem ter contemplado a devastação e pensado “O que faremos primeiro?”, diante de tanta coisa a reconstruir. A construção do novo templo ia demorar, e eles já estavam sendo ameaçados por seus inimigos. Conscientes da necessidade da ajuda do Senhor, a primeira coisa que construíram foi um altar de Deus, para que pudessem fazer os sacrifícios. Interessante que eles agiram da mesma forma que Abraão, seu antepassado, ao chegar àquela terra (Gn 12:7). Conscientes de seu pecado, que os levara à Babilônia, decidiram fazer tudo conforme a Lei. Depois de tanto tempo longe de sua pátria e da bênção de Deus, aprenderam a lição e estabeleceram Deus como prioridade. Da mesma forma precisamos estar conscientes de que o primeiro lugar em nossa vida é de Deus, e não nossas necessidades pessoais. Jesus ensinou que quando nossa prioridade for o reino de Deus, Ele acrescentará o que necessitarmos (Mateus 6:33).
Então, não deixe seu culto pessoal a Deus (leitura da bíblia, oração, comunhão com os irmãos) para depois, pois você pode ficar cansado demais para isso e assim enfraquecer seu relacionamento com ele. Não deixe que Deus se torne apenas mais um compromisso, pois, se Ele é Senhor de sua vida, então deve ter a mais alta prioridade em sua agenda e em seu coração.
Você pode dizer como o salmista: Ó Deus, Tu és o meu Deus, eu Te busco intensamente; a minha alma tem sede de Ti.” Salmos 63:1a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário