segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Esboço de Sermão pastor Euzebio: "Passe a Macedônia!"

“Passa a Macedônia!”
Texto Bíblico: Atos 16:9-10
Meu querido irmão recentemente nós da Igreja ICCO fizemos um Evangelismo nas Ruas do Bairro São Pedro São Paulo. Foi uma bênção! Esta experiência enriqueceu grandemente nossas vidas, como é bom levar o Evangelho de Cristo... Mais por outro lado fez-me refletir sobre os dias atuais em que vivemos. E é esta reflexão que gostaria de compartilhar com os amados. Em nossos dias vemos o Descaso, a Crueldade, a Maldade, e a Dor. O mundo chora sem ter ESPERANÇA alguma. Um mundo que não respeita mais a vida, o grande exemplo disto é que a ONU recentemente esta incentivando o assassinato de bebes que contraírem a Microcefalia, através do aborto. Uma verdadeira COVARDIA! Vidas estas impedidas de serem vividas. E neste mundo já não há mais velhos, não há mais jovens e nem crianças que possam escapar das garras da violência. Noticias de assassinatos nas manchetes dos meios de comunicação, não nos causa mais surpresa e nem comoção. O mal parece inevitável! Reinos contra reinos, Nações contra nações, a terra é maldita por causa do pecado do homem e ela retribui com toda a sua fúria (terremotos, catástrofe naturais, etc), pais contra filhos e filhos contra pais, guerras e rumores de guerras, fome, pestes, o verdadeiro caos... Centenas descem as sepulturas a cada segundo enquanto poucos, muitos poucos conhecem CRISTO.
Quero lhe falar francamente... Que não há esperança alguma para o Mundo onde Deus não está! Deus diz: “Se arrependa dos teus maus caminhos e volte-se para Mim.”
Amado não há esperança de amor e paz onde o ódio prevalece, a ganância é o centro das atenções. Como ter esperança de vida em meio a tudo isto?
O Senhor já havia nos alertado sobre tudo isto, que nos últimos dias as pessoas deixariam de Ama-Lo e se esfriariam de tal maneira que deixariam Deus para trás...
Mais nesta simples ministração quero lhe dizer que HÁ ESPERANÇA!
A Esperança é JESUS! Ele é o Caminho, a Verdade, e a Vida!
A Esperança é JESUS! Ele é a Luz... Ele é a nossa segurança de Salvação.
JESUS é o Nome sobre todo o nome... Só há esperança através dEle! Portanto é preciso Aceitar à Cristo como seu Único e Suficiente Salvador! Amém
No texto que lemos Paulo teve uma VISÃO de pessoas desesperadas clamando por SOCORRO. Ele foi até elas levar o Evangelho da Salvação, levar a Preciosa Semente!
Jesus através desta ministração nos revela o Pedido de Socorro! E pergunta para nós: Quem terá piedade daqueles que ainda não creram e como crerão se não há quem pregue, e como pregarão se não forem enviados?
Meu amigo, minha amiga PASSE A MACEDÔNIA! Ajude, Ajude!
A macedônia significa tudo aquilo que te afasta de fazer a Vontade do Senhor, de levar o Evangelho de Cristo as pessoas sedentas, desesperas e sem esperança.
As almas clamam desesperadas por SALVAÇÃO que não sabem que existe. Este é o Clamor de crianças... Crianças que querem viver e não morrerem nos ventres de suas próprias mães. É o Clamor de jovens que não sabem o que é o Verdadeiro Amor, estão perdidos em meio a tanta dor e sofrimento. Almejando por uma luz em meio as trevas. Luz esta que raiou na Cruz do Calvário. Luz que fez nascer a Salvação!
O MUNDO PRECISA DE JESUS CRISTO!
Meu amigo, você já resistiu...resistiu... Mas chegou o momento em que você não consegue mais, você pensa que não tem mais forças... Esta pensando em desistir da sua vida, da sua família...
Escuta uma coisa! Deus não te prometeu que neste mundo você não teria dificuldades. Ele te prometeu que em meio ao Vale da sombra e da morte, Ele nunca te deixaria! E Ele esta ai ao teu lado...Ele esta te tocando, em sua enfermidade, esta expulsando os demônios que te perturbam, Ele está te abraçando e dizendo: Há esperança para você!
Querido amigo se você ainda não aceitou à Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador quero lhe convidar para fazer uma oração de entrega. Mais antes quero ressaltar uma coisa e te explicar o que significa “ACEITAR a Jesus Cristo”. Aceitar Jesus não é simplesmente dizer “Eu aceito” Este aceitar quer dizer “Eu renuncio o meu querer, me arrependo dos meus pecados, renuncio a vida em que levo... e aceito viver na Vontade do Senhor, Obedecendo aos Seus preceitos e Mandamentos, a partir disto quero ser uma Nova Criatura!”
Saiba que esta escolha não é fácil, trará algumas consequências. Muitas pessoas que você achava que eram suas amigas se afastarão de você, inclusive seus familiares, porém o Vazio que há em teu coração será preenchido pelo Espírito Santo de Deus. Não mais precisará fingir seu sorriso, sua alegria, pois ela será verdadeira e singela. Jesus trará Paz ao teu coração meu amigo e minha amiga.
Repita comigo esta oração, ou faz a sua mesmo. O importante é você fazer conscientemente e abrindo o teu coração. Fale com o Senhor neste momento. Amém
"Senhor neste momento quero Aceita-Lo como Meu Único e Suficiente Salvador. Arrependo-me dos meus pecados, de tudo aquilo que fiz de errado, e que prejudicou muitas vidas inclusive a minha. Peço perdão Senhor por tudo isto e neste momento entrego toda a minha vida, o meu falar, o meu pensar, o meu sentir, o meu agir e o meu ouvir. Entrego a Ti, Senhor, toda a minha alma, o meu corpo e o meu espírito. Entrego em tuas mãos tudo o que envolve a minha vida (trabalho, estudo, lazer, esporte, finanças, meus projetos). Entrego a ti toda a minha família. Entrego a ti, Senhor, todos os meus problemas e dificuldades, com a certeza de que o Senhor está cuidando de tudo. Peço, nesta oração de entrega, a graça de receber a libertação dos problemas e dificuldades que enfrento. Peço ainda que, mesmo que a situação continue a mesma, eu possa mudar em relação a ela. Peço a Tua Graça e a Tua Misericórdia, pois o Senhor é bom. Que eu aprenda a confiar em ti, e que eu possa deixar a tradição, a religiosidade, e a idolatria de meus pais. Quero que o Senhor cuide, direcione e administre a minha vida. Óh, Senhor, que a minha entrega seja verdadeira, que eu realmente confie em Ti, e que a minha fé aumente cada vez mais."
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário