quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Testemunhos: Irmão Denzel Washington

Denzel Washington é um dos atores mais amados e aclamados em Hollywood, e muitas vezes declara publicamente a sua fé em Jesus. Ele é cristão evangélico, filho de um pastor pentecostal, e as assinaturas de seus autógrafos sempre contém um "Deus te abençoe". Famoso por protagonizar diversos filmes vencedores de Oscars, o ator Denzel Washington revelou detalhes de sua vida cristã a uma revista americana. Segundo a GQ Revista, ele lê a Bíblia todos os dias e teve um encontro intenso com o Espírito Santo aos 20 anos. Cristão devoto e filho de um pastor pentecostal, Denzel também falou o quanto não foi fácil para ele, na época, ter um pai pregador. “Ele não era um tirano, mas havia certas coisas que eu não podia fazer. Ele tinha sua própria igreja e os domingos eram longos, porque eu tinha que estar lá o dia todo.” Ainda que Washington tenha passado por uma fase rebelde na adolescência — quando começou a sentir que ia à igreja por obrigação — expressou gratidão pela presença e influência de seu pai. "Nem todo mundo que eu cresci tinha um pai. Eu tinha um pai. Meu pai era um homem decente. Ele era um homem muito espiritual e um cavalheiro." O ator teve um encontro inusitado com o Espírito Santo quando era jovem, que o deixou vislumbrado. Isso aconteceu na igreja que ele frequenta até hoje, 30 anos depois. “O ministro estava pregando 'basta deixar Ele agir'", Washington lembra. "Eu disse: 'Eu deixarei’. E tive essa experiência física e espiritual tremenda”, conta.  O encontro provocou o temor do Senhor no coração do ator. "Ele me assustou", brinca. "Eu estava babando, chorando, suando. Minhas bochechas explodiram. Eu estava me libertando. Foi muito intenso.” A experiência de Washington o deixou com alguns questionamentos. “Isso quase me tirou de si. Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo. Eu estava tipo, 'isso significa que eu nunca mais vou poder beber vinho de novo?” O famoso ator admitiu que o estilo de pregação de seu pai inspirou seu retrato no filme de Malcolm X. "Eu não quero generalizar e dizer: 'essa é a igreja negra', mas há um certo estilo. E crescendo com isso, eu entendi."   Washington fez uma abordagem criativa para falar de sua disciplina espiritual: "Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração. Peça sabedoria. Peça entendimento." O ator também deu um conselho de vida, antes da entrevista com a GQ: "Não aspire as pessoas a ganharem a vida. Aspire as pessoas a fazerem a diferença." Em vários momentos de sua vida, Denzel pensou em se tornar um pregador. Em uma entrevista realizada em 1999, ele disse: "Uma parte de mim ainda diz: ‘Talvez, Denzel, você deva pregar. Talvez você ainda esteja comprometido’. Eu tive a oportunidade de estar com grandes homens e, através de suas palavras, pregar. Eu tomo o talento que eu tenho, e eu quero usar para o bem", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário