quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Visão Jovem: Você tem sido cristão nas redes sociais?

A internet tornou-se hoje algo quase que essencial para qualquer jovem. É nela que fazemos trabalhos, conversamos com amigos, jogamos e tudo mais. Criamos quase uma segunda identidade, uma identidade online. Como cristão é nosso dever dar um bom testemunho, não importa o lugar, não importa como. Como líder de jovens, tenho presenciado algo perturbante: o testemunho do jovem cristão nas redes sociais. Chego a me assustar quando entro nos perfis de alguns jovens (cristãos e não cristãos). São páginas pornográficas curtidas, filmes eróticos que jovens marcam como se estivessem assistido, palavrões, fotos em que estão bêbados em festas e muito mais. Li em algum lugar que para muitas pessoas o único evangelho que elas irão ler é a nossa vida. Não paramos para perceber quantas vidas podemos alcançar com nosso testemunho e em como devemos nos comportar nesse mundo novo e em constante modificação que é a internet. Vamos para a palavra de Deus. "Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" 1 Coríntios 10:31.
O papel do jovem cristão no mundo moderno é evangelizar.  É engraçado que muitos de nós temos vergonha em andar com uma bíblia na mão, ou postar no Facebook que estamos indo até a igreja, mas nos orgulhamos de colocar fotos em festas, curtir páginas inapropriadas e comentar em fotos de mulheres seminuas. É tempo de repensarmos todas as nossas atitudes irmãos, inclusive na internet. Pense bem, se Jesus estivesse agora do seu lado, ele curtiria o que você tem postado na internet?
Como um cristão que por vezes já andou no mundo, posso afirmar que é visível quando um irmão está verdadeiramente preocupado em andar com Cristo. A primeira coisa que muda são as suas ações na internet. Mude suas atitudes online ainda hoje. Você não sabe quantas almas pode ganhar com o seu bom testemunho. amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário