sexta-feira, 15 de abril de 2016

Esboço de sermão pastor Euzebio: “Viver em Cristo e não viver em traumas”

“Viver em Cristo e não viver em traumas”
Texto Bíblico: II Coríntios 5:17
Quero profetizar sobre a tua vida que você é um guerreiro, uma guerreira do Senhor. Você não pode se deixar parar por nada! Nem por você mesmo! Uma das maneiras que o inimigo utiliza para parar uma pessoa é fazendo com que ela acredite que ela não pode, não consegue e que vai dar tudo errado. São traumas que servem de bloqueio para o progresso da vida, ou seja, a pessoa vai viver uma situação mas ao passar pela situação se lembra de uma situação vivida no passado, então ela trava (para). Parou, estagnou naquela situação. Quero dizer para você em Nome de Jesus que você não deve viver em traumas. Você deve viver em Cristo que faz novas todas as coisas! Todos nós temos os nossos traumas. Mas podemos supera-los pelo Poder de Jesus Cristo! Porque se o trauma conseguir parar você, então o Diabo conseguiu o que queria te tirar dos propósitos de Deus. O trauma funciona como uma pedra um bloqueio enorme que não deixa você prosseguir em diante. Como a Pedra que impedia Lazaro de sair para fora. Tirai a Pedra!
Jesus diz para mim e para você hoje: Tirai o trauma! Tirai a Decepção!
Jesus faz Novas todas as coisas, não vai se repetir de novo o que houve no passado. Porque agora você tem Cristo, porque agora você sabe como quebrar as maldições, porque agora você sabe reagir e agir diante das adversidades, até mesmo as escolhas que você vai fazer serão melhores e acertadas.
PENSE EM CRISTO! PENSE NA VITÓRIA! Não pense no fracasso...
Pense que você pode superar estas coisas!
Aquilo que houve, aquilo que tanto lhe fez chorar, aquilo que tanto lhe prejudicou... Não vai prejudicar mais! Os traumas as decepções. Saiba que os traumas tem impedido de milhares de pessoas viverem suas vidas. Seja qual for o tipo de trauma: desilusão amorosa; trauma sexual, traumas de uma queda que você levou, etc.
Meu irmão o Mundo condena as pessoas, elas querem que as pessoas fiquem cegas como Bartimeu... elas querem que as pessoas fiquem sangrando como a mulher do fluxo de sangue... elas querem sentir pena do defunto Lazaro... Mais Cristo quer Ressuscitar a Tua Esperança. Cristo quer te dar a Visão novamente. Cristo quer te fazer parar de sangrar. Irmão o PASSADO deve servir para fazermos uma revisão para não errarmos nas mesmas coisas que erramos no passado, porém não podemos viver no passado. Porque o passado passou!
Mais os hipócritas sempre utilizam o passado para “condenar” as pessoas. Lembre-se que os homens condenaram a Cristo, que não tinha pecado, imagine o homem que tem pecado o que eles não fazem? Condenaram a Cristo sem nenhum erro, imagine os homens que tem erros? Seu negócio é com Deus irmão! Você tem que acreditar na superação. Você tem acreditar que pode fazer de novo e ser feliz. Você tem que acreditar que Cristo faz novas todas as coisas.
ELE FAZ TUDO DIFERENTE! VIVER EM CRISTO E NÃO VIVER EM TRAUMAS
Irmão não adianta guardar os traumas e tenta-lo esconde-lo para que ninguém perceba que você tem, porque ele de uma forma ou de outra irá reger sua vida, vai reger suas atitudes. Então o que devemos fazer com os traumas?
Admitirmos que somos falhos, que você não é Jesus, que você não é Deus e que pode ter acontecido coisas negativas em nossas vidas. Podemos ter errado como todos nos erramos. A bíblia diz: “Que não há nenhum justo que fazendo o bem não peque.” Admitir o erro que cometeu não é admitir o fracasso! Errou passou, se puder corrigir, corrige, se não se agarra a Cruz de Cristo e bola pra frente. Saiba que todo mundo que anda neste Mundo tropeça, só não tropeça quem não anda. Porém Cristo nos da uma nova chance! CRISTO diz: VAI, NÃO PEQUES MAIS! VAI, NÃO ERRES MAIS! Traumas só não tem quem não vive! Agora quem vive em traumas, não vive também... Tem pessoas que falam tanto dos traumas que passou que acaba incentivando novos traumas... Não deixe nada bloquear a sua vida. Escuta o que o Espírito Santo de Deus diz: VAMOS AVANÇAR! As pessoas dizem pastor deu errado, ai o pastor diz conserta o que esta errado e siga em frente. A pessoa diz eu não errei! Você não erra? Lembre-se somos falhos! O pior erro é continuar nele, os traumas fazem isto. Os traumas fazem com que as pessoas permaneçam no erro. Parta para uma nova vida, deixe os erros para trás. “Eis que faço novas todas as coisas”
Nos tentamos mudar o Mundo, mudar a politica, mudar muitas coisas, mas o principal esquecemos: “MUDAR A NOS MESMO” Não adianta querer trocar o presidente e nos continuarmos corruptos. Saiba que o presidente da sua vida é Jesus e você! Meus irmãos os problemas não se resolvem sozinhos, tem que ter uma intervenção... Nem que seja um remedinho. O Espírito de Deus que pode todas as coisas e faz novas todas as coisas. RENOVA O TEU CORAÇÃO, RENOVA A TUA MENTE para você não cair nos mesmo erros. Se você ficar com mente antiga poderá cometer os erros antigos. CRISTO RENOVA A MENTE!
“Renovai-vos pelo Poder do vosso entendimento”, ou seja, pelo poder do vosso pensamento.
A obra de Jesus é de dentro para fora. “Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do Seu interior fluirão rios de água viva” João 7:38. A vontade de Deus é que possamos viver em novidade de vida!
Sabe meus irmãos as pessoas erram três ou quatro vezes. Isto acontece na maioria das vezes porque as pessoas agem da mesma maneira. Se elas procurassem agir diferente, elas não iam cometer os mesmo erros. Peça ao Espírito Santo de Deus para guiar você, para transformar você. Porque nos seres humanos nos preocupamos com coisas que não podemos resolver. Não vamos gastar nossas energias com isto... Foque nas coisas importantes. Se preocupe primeiro com Deus, fazer a Vontade dEle e depois se preocupe com você, se você esta agindo com Obediência. Faça a diferença para os que estão à sua volta. Não adianta nossa Fé se ela não nos protege, e se ela não nos tras nada. A pessoa diz: Eu tenho fé, irmão! Mas não sai do lugar... A fé não é só para se Salvar. Para se Salvar é o coração para Deus, é a Obediência. A nossa fé age em todas as áreas da nossa vida. Se você tiver fé nisto que estou falando muita coisa vai mudar na tua vida. Força para Reagir. Força para lutar. Começando a lutar contra nos mesmos! - Os traumas e as decepções da vida.
Tudo isto caia por terra desapareça da nossa vida Em Nome de Jesus Cristo
Porque vivemos em novidade de Vida!
Meu irmão mude a sua maneira de pensar, mude o seu falar, mude o seu caminhar...
Chegou a hora de nos libertarmos dos traumas!!! Você não é inferior a ninguém! 
Você é filho de Deus Altíssimo!!! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário