quarta-feira, 13 de abril de 2016

Noticias: Aprendendo para ensinar – Como pastorear um rebanho

"Eu viajei por uma boa distância até o distrito de Gujranwala para estar com meus professores da ALIVE – Escola Bíblica que oferece discipulado e treinamento para capacitar pessoas a levarem o evangelho para suas comunidades. Lá eu recebi muita comida e treinamento e fui encorajado a continuar minha jornada de fé em Deus", compartilhou Saif*, de 26 anos, que tem uma paixão crescente por sua pequena comunidade de 12 famílias cristãs.
"Não tive apoio pastoral, mas eles precisavam de um pastor, por isso eu escolhi liderá-los para servir meu povo. Começamos com conhecimento básico da Bíblia e um ministério de oração, mas logo eu percebi que estava mal equipado. Por essa razão, eu entrei em contato com a ALIVE e eles me sugeriram assistir a Escola Bíblica promovida por eles. Minha mãe se preocupa, pois eu não sou casado. Ela acredita que ninguém vai querer casar sua filha com um pastor, por causa da perseguição que existe onde moramos. Mas eu sei que Deus vai cuidar disso", diz ele com um sorriso. Antes de ir à ALIVE, Saif tinha ouvido muitos outros pastores falarem e ensinarem. Ele até ouviu sermões na internet, mas sabia que precisava se preparar mais para ser um pastor melhor. "Uma noite, o Espírito Santo me revelou que se eu não deixasse tudo e me dedicasse ao estudo da Palavra para ensiná-la, eu estaria traindo a Noiva de Cristo. Então, decidi vir até aqui, com as bênçãos dos cristãos da minha cidade. Este é meu segundo ano, e assim como o meu conhecimento pela Palavra de Deus cresce, o mesmo acontece com minha paixão de ser um bom pastor para meu povo", compartilha Saif. As pessoas da cidade de Saif são analfabetas. Seu desafio é educá-los na Palavra do Senhor. "Eu descobri que posso fazer parceria com a ALIVE para trazer cursos de alfabetização para o meu povo. Eu posso ensiná-los habilidades de alfabetização enquanto ensino a eles sobre Deus. Meu irmão e minha família me ajudam financeiramente, pois minha congregação é carente. Isso permite com que eu me dedique a ser um pastor", diz ele.
Saif conta com suas orações
Ore para que que ele consiga liderar este pequeno rebanho e possa servi-los e ministrar em suas necessidades, através da Palavra de Deus. E para que, mesmo que o número cresça, ele tenha capacidade de continuar a obra de Deus nessa comunidade.
*Nome alterado por questões de segurança.
Fonte: http://cpadnews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário