domingo, 22 de maio de 2016

Livro do Apocalipse: O Mistério do anticristo part. 4/4

SATANÁS PERSEGUIRÁ O POVO DE DEUS NO FIM DOS TEMPOS (Ap. 12:13-17)
13 Quando, pois, o dragão(Satanás) se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher (remanescente de Israel no Fim dos Tempos) que dera à luz o filho varão (Jesus); 14 e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia (livramento miraculoso: proteção, direção e provisão), para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo (3 1⁄2 anos), fora da vista da serpente (Satanás). 15 Então, a serpente arrojou da sua boca (perseguição), atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio (extermínio: como numa inundação). 16 A terra (elementos naturais com poder sobrenatural), porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca. 17 Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência (Igreja do Fim dos Tempos), os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar. (Ap. 12:13-17)


  • Quando Satanás se vê confinado na terra, ele irá perseguir o povo de Israel com toda a sua força (Ap. 12:13). A mulher, ou remanescente de Israel, recebeu duas asas de uma grande águia, o que significa, que, durante aquele tempo, Deus irá milagrosamente conceder livramento, proteção, direção e providência a ela no deserto.
  • Nos dias do êxodo do povo hebreu da terra do Egito, Deus manifestou a força, a rapidez e a atenção de uma águia, no cuidado do Seu povo. Durante os quarenta anos no deserto, Deus continuou cuidando do Seu povo, providenciando maná que descia do céu e água que fluía da rocha. Além disto, Deus dava direção ao povo de Israel, através de uma nuvem durante o dia e uma coluna de fogo à noite. Ele também os protegeu da hostilidade das nações vizinhas (Ex. 19:4; Dt. 32:11-12).
  • O povo remanescente de Israel no Fim dos Tempos fugirá para o seu lugar preparado no deserto, onde será sustentado e protegido por 3 1⁄2 anos, longe da presença de Satanás (Ap. 12:14). Satanás buscará exterminar inteiramente o povo de Israel, no entanto, alguns Judeus irão fugir com ajuda Divina.
  • Satanás lançará água de sua boca (Ap. 12:15), como se fosse um rio ou uma inundação de perseguição contra o povo de Israel. A sua intenção é que a mulher seja arrebatada ou arrastada pelo rio. Isto fala de sua determinação no extermínio de Israel. Satanás quer arrastar Israel com um rio e inundação de ódio, mas Deus novamente salvará Israel, com a força e a rapidez de uma águia.
  • A terra ajudará a mulher ao abrir a sua boca e engolir o rio ou a inundação (Ap. 12:16). Os elementos naturais serão tocados pelo poder sobrenatural de Deus, que irão ajudar a socorrer Israel. Isto aconteceu no tempo da peregrinação de Israel no deserto, quando a comida e a água foram providas dos céus e de rocha. Além disto, a terra engoliu os exércitos do Egito no Mar Vermelho.
  • Satanás se enfurecerá totalmente com a mulher (Israel) (Ap. 12:17). Satanás irá guerrear contra o restante de sua descendência, ou a sua semente, porque estarão firmes ao lado de Israel, trazendo socorro e provisão. Estes são aqueles que guardam os mandamentos do Senhor e têm o testemunho de Jesus. Isto aponta para a Igreja profética no Fim dos Tempos, que será composta, predominantemente, por cristãos gentios.
  • No final de Apocalipse 12, Satanás buscará devorar Israel e a Igreja. Em Apocalipse 13, Satanás dará autoridade ao Anticristo para dar continuidade a esta grande guerra sobre a terra (Ap. 13:2). A mensagem principal de Apocalipse 13 focaliza nos recursos que o Anticristo terá a sua disposição para esta guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário