terça-feira, 28 de junho de 2016

Mensagens: Apontando o caminho...

Apontando o caminho
Texto bíblico: João 14:1-6
“Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.” Salmos 25:4-5.
A estranha escultura de pedra sobre minha escrivaninha me faz lembrar de uma viagem que fiz a Yukon e ao Alasca, no ano passado, durante a qual recolhi várias pedrinhas. Mais tarde, ao invés de jogá-las fora, juntei-as, formando um inukshuk. Quando estava no norte, vi várias dessas formas ao longo da lateral da estrada ou marcando um caminho ao longo de um velho leito de rio. Quando perguntei sobre o seu significado, disseram-me que inukshuk é o nome dado à estruturas ou marcos de pedra construídas e utilizadas por povos da região ártica da América do Norte, como inuítes, inupiat, kalaallit, yupik, entre outros., e que os viajantes do norte montavam essas esculturas de pedra no formato de uma pessoa para marcar a trilha para que outros a seguissem. Elas indicam uma passagem segura e lembram a todos que a vêem de sua dependência mútua e da importância de manter relacionamentos fortes. Como cristãos, nossas vidas são como as esculturas ou inukshuks para as gerações que nos seguirão. Assim como a pedra de base do inukshuk, podemos estar certos de que nosso alicerce é forte, construído sobre o exemplo de Cristo. Para quem busca o Seu caminho, nossas vidas podem indicar uma passagem segura e servir de lembrete de nossa dependência da condução de Deus e da importância do relacionamento com outras pessoas que também buscam o Seu caminho.
“Cada dia oferece oportunidades para mostrar a alguém o caminho para Deus”
Fontre: Elaine Ingalls Hogg (Nova Brunswick, Canadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário