terça-feira, 2 de agosto de 2016

DEVOCIONAL:Mês de Agosto/2016

Deus Protetor
Texto Bíblico: Salmos 121
“Cantarei louvores à tua força; de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu és o meu alto refúgio, abrido seguro nos tempos difíceis.” Salmos 59:16
Nestes tempos de terrorismo, segurança custa caro. Porém, os cristãos não precisam de guarda-costas, pois Deus protege o seu povo, seja no trabalho, nas viagens ou até mesmo em casa. Certa vez, eu e minha família estávamos viajando quando, numa curva, vi um carro que vinha do lado oposto da rodovia. O motorista aparentemente perdeu o controle do volante e passou para a pista onde estávamos. Naquele momento, senti apenas que alguém virou a minha direção. Instantaneamente nosso carro foi para o acostamento e não houve acidente. Parei o carro e orei junto com minha esposa e meus três filhos, dando graças a Deus por sua proteção. A Bíblia mostra quer Deus esteve com o povo de Israel no passado. Por exemplo, quando saíram do Egito, Deus os guiou por meio de uma nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite (Êx 13:21-22). Hoje, mediante Jesus Cristo e o Espírito Santo, o Senhor está presente e nos protege de perigos, males, investidas de Satanás e diversas circunstâncias de nossa vida diária. Deus não dorme: está sempre alerta. Quando necessitamos do alívio de uma sombra no caminhar escaldante da vida, ele está presente. Meu neto de apenas dez anos me surpreendeu recentemente quando me mostrou o celular que sua mãe lhe comprou, que permite um contato instantâneo entre ele e os pais – especialmente em situações de perigo. Fiquei a pensar comigo mesmo que assim é o “celular” que nos liga a Deus. A comunicação é instantânea e há respostas quando clamamos por proteção ou misericórdia ou falamos com ele pedindo ajuda em nosso perigoso caminho. No céu não existe secretária eletrônica ou recado encaminhado para a caixa de mensagens: Deus mesmo é quem responde quando chamamos. Amém
 “Confiar na proteção de Deus é uma forma de honrá-Lo.”
Fonte: Livro Pão Diário - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário