domingo, 18 de setembro de 2016

Esboço de sermão pastor Euzebio: "A Segunda Vinda de Cristo"

“A Segunda vinda de Cristo”
Texto Bíblico: João 14:1-3
Introdução:
A segunda vinda de Jesus será um Evento muito importante, que acontecerá no fim dos tempos. Jesus não nos abandonou. Ele prometeu voltar uma segunda vez, para levar todos os Salvos para o Céu e julgar todos os povos quer sejam bom ou ruins! Hoje o Espírito Santo do Senhor irá nos revelar algumas coisas importantes que precisamos saber sobre a Segunda Vinda de Cristo. Amém
Ouça que o Espírito diz as igrejas!
Conforme lemos em João 14:1-3, Jesus prometeu aos Seus Discípulos que Ele regressaria de novo! Os anjos também prometeram que Jesus viria de novo. A Bíblia diz em Atos 1:10-11 “E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir". Uma questão que muitos de nós fazemos é como Jesus voltará? A resposta está em Lucas 21:27 “Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória”. Quantos o verão quando Ele vier? A resposta para esta questão está em Apocalipse 1:7 “Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém”.  E o que veremos e ouviremos quando Ele voltar? 1 Tessalonicense 4:16-17 “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre”. Quão visível vai ser a Sua vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:27 “Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem”. Como Jesus nos preveniu para não sermos enganados sobre a Sua Segunda Vinda? A Bíblia também nos da a resposta em Mateus 24:23-26 “Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. "Assim, se alguém disser: 'Ele está lá, no deserto!', não saiam; ou: 'Ali está ele, dentro da casa!', não acreditem”. Será que alguém sabe a hora exata da Vinda de Cristo? Mateus 24:36 “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai”. E Mateus 24:42 “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor”. Como não ser surpreendido? A Bíblia nos alerta em Lucas 21:34-36 “Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem". Enquanto esperamos a Volta de Jesus como devemos viver a nossa vida? Em Tito 2:11-14 “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras”. Como o mundo estará quando Jesus voltar? A Bíblia diz em Mateus 24:37-39 “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem”.
Por que Jesus irá Voltar? Em Hebreus 9:28 Ele mostra o motivo da sua Segunda Vinda “assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam”. E Jesus dará recompensa (Galardões) aos Seus servos fiéis? A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito”.  Irmãos na Segunda Vinda de Cristo finalmente teremos a completa realidade da nossa Salvação! A Bíblia diz em 1 Coríntios 1:7-8 “de modo que não falta a vocês nenhum dom espiritual, enquanto vocês esperam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Conclusão:
A Graça de Deus Se manifestou Salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar a impiedade e as paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a Bendita Esperança: A Gloriosa Manifestação de Nosso Grande Deus e Salvador, e purificar para Si mesmo um povo particularmente Seu, dedicado à pratica de Boas Obras. Amém
Obs: Esta ministração foi apresentada no Programa Palavra Amiga através da RADIO AMIGA FM 105,9 Mhz acesse: www.amigasp.com.br  Programa é exibido todos os Sábados das 16 as 17 horas.  Contamos com a sua audiência!
Graça e Paz
pr. Euzebio Galdino e diaconisa Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário