sábado, 1 de outubro de 2016

DEVOCIONAL MÊS: Outubro/2016

Armadura de Deus
Texto Bíblico: Efésios 6:10-18
“Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” 1 Pedro 5:8
De certa forma, podemos identificar uma pessoa pelo tipo de roupa que ela usa, pois esta depende do papel que estamos desempenhando. O advogado usa terno; a noiva, um vestido longo; o médico, roupas brancas; o policial, farda. A roupa é adaptada dependendo de ocasião, atividade, local e clima. Em Efésios, Paulo ensina que o cristão vive uma mudança em sua vida quando se encontra com Cristo. Ele usa a metáfora do vestuário para explicar isso. Em Cristo somos uma nova criação. Nossa velha humanidade é tirada e passamos a vestir uma nova: no lugar da mentira é preciso haver honestidade, no trato com as pessoas é preciso haver bondade e amor. Esta mudança de roupas não acontece sem lutas. Por isso, além dessas novas roupas, Paulo diz que devemos vestir a armadura de Deus: uma roupa adequada para enfrentar os ataques do inimigo. Faz parte da astúcia do diabo nos fazer pensar que ele não existe, que nossa luta é contra seres humanos e problemas comuns. Mas, por trás das aparências, é travada uma batalha espiritual. Nossa luta não é apenas contra nosso patrão, nossos familiares ou as contas do mês. O apóstolo fala de um inimigo externo, cujos assaltos podem ser esperados. Como resistir a ataques do inimigo? Somos chamados a vestir a armadura de Deus e lutar confiantes, pois seremos fortalecidos no Senhor e na força de seu poder. Cinto, couraça, sandálias, escudo, capacete e espada faziam parte da armadura do soldado romano e aqui representam algumas coisas que não podem faltar em nossa vida: Verdade, Justiça, Evangelho da Paz, Fé, Salvação e a Palavra de Deus.
Fique atento. Para poder resistir à ciladas do inimigo é preciso vestir esta armadura completa, vigiar e orar em todo tempo.
“Fortaleça-se em Deus para resistir aos ataques do inimigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário