quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Esboço e sermão pastor Euzebio: “Liberte-se da mentira Em Nome de Jesus!”

“Liberte-se da mentira Em Nome de Jesus!”
Texto Bíblico: Éfesios 4:25 “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”.
Deus abomina a mentira e por isso não suporta a presença dos mentirosos. O inimigo de Deus, é descrito na Bíblia como o pai da mentira. Portanto quem mente é filho do Diabo.
Um descuido, por pequeno que seja a queda é inevitável. Jesus disse que nos deveríamos Vigiar e Orar para que não caíssemos em tentação. O Senhor diz também para os que estão em pé vigie para que não caia!
No livro de Atos temos um caso muito triste onde as pessoas mentiram para o Espírito Santo de Deus (Atos 5:1-10). Aqui temos um caso muito triste da consequência da mentira. Meus irmãos Ananias era um homem de Deus, um homem salvo, era membro da igreja, possivelmente batizado nas águas e no Espírito Santo. O homem tinha como pastores Pedro e os demais apóstolos, não tinha igreja mais poderosa do que esta. E este homem deixou Satanás encher o seu coração e ele caiu e pior perdeu sua salvação... Qual o motivo: MENTIR a DEUS. Isto nos ensina que precisamos nos precaver para não acontecer isto conosco também e meu querido não estamos livres disto. Pare de mentir! Mais pastor é uma mentirinha... mentirinha, mentira ou mentirona é mentira meu querido! Somos chamados para sermos pessoas sinceras, justas e verdadeiras... o Nosso falar tem que ser SIM, SIM OU NÃO, NÃO! Amém
Muitos acham que Ananias e Safira sua esposa morreram porque não deram o dinheiro! Lembre-se Deus não depende do seu dinheiro... O que Deus quer é a sua obediência! O que da para entender no texto que lemos é que Ananias, se comprometeu a Dizimar ou ofertar parte do dinheiro para a Obra do Senhor. Ele vendeu a propriedade e deixou Satanás trabalhar em seu coração com avareza, quis roubar a Deus, porque ele havia feito um voto de dar aquela quantia à Deus. Ninguém é obrigado a dar nada meu querido, aliais Deus diz em sua palavra que devemos Dizimar e Oferta com alegria em nosso coração, não por necessidade, ou por interesse simples com alegria em nosso coração em ajudar ao nosso próximo. Amém
Na verdade Ananias queria enganar a igreja se passando por bonzinho. Eu creio que o Espírito Santo tentou preveni-lo dizendo: Não faça isto. Isto é errado Ananias! Porém mesmo assim ele mentiu...
Irmãos quando uma pessoa é salva significa que Deus nos tirou da potestade e das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu Amor. Nos eramos súditos do demônio. Aceitamos à Jesus, ai fomos libertados deste reino espiritual. Agora somos de Deus, o diabo ficou pra lá sozinho, não temos mais nada com ele. Se mantivermos na Palavra de Deus nunca mais ele vai nos dominar novamente. Se ele esta te dominando é porque você está deixando. A pessoa que é liberta por Jesus ela está liberta verdadeiramente! Alguns deixam e fazem o que não deveriam fazer, mais mesmo na hora de fazer Deus insiste para a pessoa não pecar.
A pessoa que é de Deus ela pode ser levada na beira do precipício. Deus fala neste momento ao seu coração. “Não pule, não desista... Eu estou aqui ao teu lado”. Mais tem gente que fecha os olhos e se joga! Ai não tem mais jeito, ela cai... Põem isto em teu coração: Cristão não faz a coisa de qualquer maneira. Deus assiste, fala, o coração dispara, a pessoa fica sem jeito, constrangida. E se arrepende e não pratica o mal. Mais malignamente a Bíblica fala que a pessoa vai e mesmo assim faz, desobedece a Deus, mente para Deus. Depois tem a consequência da mentira para a sua vida toda, a pessoa fica transtornada. O demônio não está satisfeito que perdeu a pessoa, ele vai tentar te escravizar novamente.  O que acontece quando você é liberto? – O demônio que o dominava que o fazia mentir, errar, adulterar, ser idolatra, ser feiticeiro, ser mal, ser perverso, ser mentiroso, e outras coisas... Jesus diz que quando o espírito imundo tem saído do homem anda por lugares áridos procurando repouso e não o encontra, voltará para a casa em que saiu e achando-a desocupada, varrida e adornada. O que acontece? Ele vai vir e trazer mais 7 espiritos piores do que ele e entraram e habitaram ali e serão os últimos atos deste homem piores do que os primeiros. Assim também acontece a esta geração má!
Então você está Liberto? Então irmão encha a sua casa, sua vida com a Presença do Espírito Santo, com a Palavra do Senhor, com Louvores e Cânticos ao Nosso Deus.  Salmo 119:11 “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”. O salmista diz guardei a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti. Põem a Palavra de Deus em prática meu irmão. Não é só de ouvir a Palavra mais pratica-la.  Se você tiver que sofrer qualquer ato por maior ou menor que seja, não minta! O pior sofrimento é o demônio entrar na brecha através da mentira em sua vida. Se você colocar a Palavra de Deus em teu coração a sua vida (casa) estará ocupada e sabe o que acontece? O inimigo bate em retirada... Pois o Senhor é Fogo Consumidor e se ele tentar adentrar a casa se queimará, portanto ele nem vai tentar entrar vendo a casa ocupada logo vai embora! Creia meu querido! Pastor como eu Sei que a Palavra de Deus está em coração? Salmos 100:2 “Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres”. O maior sinal e certeza de que seu coração, sua vida e sua casa está cheia é a demonstração de vir a Casa do Senhor. Por que você acha que o inimigo trabalha incessantemente para você não vir mais a Igreja do Senhor (aprisco). Quando você procura o cômodo, o mais fácil vira alvo fácil do inimigo, fica como uma Ovelha sem pastor. Não tem direção alguma e fica VAZIA e ai os demônios adentram a sua casa e fazem a festa.
Quantas pessoas veem a igreja recebem o que querem e simplesmente dão as costas para o Senhor?
Irmão se você não tem alegria de vir a Igreja pede uma RENOVAÇÃO para Jesus. Abre o teu coração e pode ao Senhor com suplicas e orações...
O Senhor disse que ninguém vós tirará

Nenhum comentário:

Postar um comentário