sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Receitas Abençoadas: Pimentão Recheado


Ingredientes:
– 2 pimentões; (pode ser o verde, vermelho ou amarelo)
– 300g de carne moída;
– 1 dente de alho picado;
– pimenta preta moída na hora;
– 1 colher de sobremesa rasa de sal;
– 2 tomates picados;
– 1 ovo cozido picado;
Modo de Preparo:
Lave muito bem os pimentões, retire a parte de cima, aquela do cabinho, e retire também as sementes e a parte branca da parte interna dos pimentões. Lave com cuidado também a parte interna.
Coloque os pimentões numa panela e cubra com água fervente por uns 2 minutos com a tampa fechada. Escorra os pimentões e recheie com a carne já misturada aos demais ingredientes e temperos. (carne ainda crua, alho, pimenta, sal, tomates, e ovo). Para rechear use uma colher de sobremesa e vá pressionando bem a carne para que fique bem recheado. Para cozinhar, use uma panela em que os pimentões caibam lado a lado. Coloque um pouco de água na panela, o suficiente para forrar o fundo da panela. Coloque os pimentões e deixe cozinhando em fogo baixo para não queimar. Deixe uns 3 ou 4 minutos e aí vire os pimentões para que cozinhe de todos os lados, sempre acrescentando um pouco de água.
Dica: vire os pimentões quando mais de um, para o mesmo lado. Assim fica mais fácil controlar o cozimento dos pimentões. Siga virando os pimentões e acrescentando um pouco de água até que os pimentões murchem e mudem de cor. Eles ficam menos brilhantes, o verde por exemplo, fica mais da cor verde musgo. O tempo de cozimento é de aproximadamente 30 ou 40 minutos.
Corte os pimentões ao meio antes de servir.
Rendimento: 3 a 4 porções.

Abraço
Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário