quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Esboço de sermão pastor Euzebio: "Vale a pena lutar por sua família!"

“Vale a pena lutar por sua família! ”
Texto Bíblico: Neemias 4:14
Não é nenhuma novidade a notícia de que Satanás deseja destruir as duas instituições mais importantes que Deus criou: A FAMÍLIA E A IGREJA.
É cada vez mais raro ouvir que um casal de namorados (digo HOMEM E MULHER) desejam se casar, sendo que muitas pessoas acreditam que o CASAMENTO instituído por Deus é uma Instituição Falida. Hoje, grande parte das pessoas apenas querem morar juntas! E pior usam a Palavra de Deus para tentar justificar isto... Por exemplo alguns que já foram “casados” (Civilmente) alegam que a Palavra de Deus não permite o Divórcio. Jesus, mesmo disse: “o que Deus uniu não separe o homem”, Ok? Todos nós concordamos e realmente temos que concordar, porém O que Jesus disse realmente? Vamos frisar algumas coisas para entendermos melhor: “O que Deus uniu...” Muitas pessoas que se “casaram” achando que foi Deus quem os uniu... Mas na verdade, se Deus estivesse presente nesta relação você há de concordar comigo que você estaria vivendo uma bênção em sua vida, teria lutas sim teria, mais estariam juntos como uma só carne... Porém você vivia um Inferno e você acha que Deus quer que você viva uma relação infernal... Portanto não foi Deus quem te uniu, possivelmente os seus próprios interesses pessoais, ou o próprio inimigo também pois ele sabe o que Deus tem para a tua vida, e em muitos casos você foi obrigado (a) a se “casar” com a tal pessoa... Creio se assim foi em sua vida está Palavra de Jesus não é para você... Você tem total liberdade para se Divorciar e orar a Deus que realmente apresente uma pessoa conforme os propósitos dEle e ai meu amado (a)... Deus vai unir e ninguém poderá separar. Amém
“O que Deus uniu o homem não separa” não é verdade? Ou você não acredita em Deus?
Não podemos ignorar o ataque que a Família tem sofrido durante todos estes anos, porque o inimigo utilizando a mesma estratégia que usou no inicio com Adão e Eva. O inimigo enganou a mulher oferecendo-lhe o fruto da árvore do Conhecimento, distorcendo o que Deus havia ordenado e escondendo as consequências da desobediência.
Irmão o ENGANO se baseia em fazer parecer bom aquilo que é ruim e mau, por isso o inimigo insistiu com Eva, possivelmente várias vezes tentando mostrar que a desobediência ao Criador não é algo tão ruim assim. Com sua astuta cilada, o inimigo agiu para destruir a primeira família da terra e essa mesma estratégia tem sido utilizada por ele para enganar os homens desde os tempos mais antigos até os dias de hoje.
Você pode falar pastor, ele conseguiu destruir o primeiro casamento, a primeira família? Isto não é verdade, sabe por que? “O que Deus une, ninguém é capaz de separar...” O inimigo conseguiu afasta-los da Presença de Deus, isto é tão verdade que os dois foram expulso do Jardim do Éden, mais observe continuaram juntos Adão e Eva como um casal, enfrentando as consequências da sua desobediência à Deus. Mais ali mesmo no Jardim do Éden, o próprio SENHOR prometeu que enviaria um SALVADOR que pisaria na cabeça da serpente (Satanás) e a sua descendência de volta para a Presença do Senhor... Sabe por que? O Casamento é um projeto de Deus e os filhos são bênçãos do SENHOR! Antes de Deus nos amar Ele vera por Sua Palavra. Ele é Fiel para cumprir todas as Suas promessas! Amém
Deus condena, por amor a nós, o adultério, a prostituição, a fornicação, a imoralidade sexual, e o homossexualismo (Cl 3:5; Gl 5:19; Ef 5:3; Lv 18:22) porque sabe que tais ações levam o Homem e a Mulher à destruição... O salário do pecado é a MORTE! O inimigo tem enganado há muitos, até mesmo Os Eleitos, fazendo-os acreditar que tudo isto que Deus proíbe é na verdade bom.
LUTE POR SUA FAMÍLIA! NÃO DESISTA DELA JAMAIS! 
Porém lute com as armas certas. Primeiro de tudo você tem que se Entregar a Deus, se Arrepender dos seus pecados, se Converter e ter Fé naquilo que Deus tem para você e sua família.
Não aceite a derrota em seu casamento ou na vida de seus filhos e netos... Ore por ele, e com eles... Eduque-os segundo a Vontade de Deus...
Vamos usar as armas Espirituais que O Senhor nos deixou!!! Lembre-se a Sua Família é Seu Maior Tesouro!!!
PAIS DE JOELHOS FILHOS DE PÉ
Perseverar diante das crises é uma das lições que aprendemos neste Capítulo do Livro de Neemias. A adversidade é a prova da Fé, e a Fé nos dá um sentido de propósito. Ela nos dá a confiança de vivermos cada novo dia... “E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, e aos magistrados, e ao resto do povo. Não os temais, lembrai-vos do Senhor, grande e terrível, e lutai pelas coisas que amais; pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa”. Ne 4:14
ATITUDES QUE DEVEMOS TER POR AMOR À NOSSA FAMÍLIA:
1 – CULTIVE A SUA MENTE NO SENHOR (V. 14a): “Lembrai-vos do Senhor...”  Somente com Deus na família somos vitoriosos. Temos que oculpar nossa mente nas coisas do SENHOR, ter bom senso para não sermos fanáticos, mas precisamos ser adoradores... Salmo 96:7 “Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força”.
2 – PERSEVERE NO AUTÊNTICO COMPROMISSO (V.14b): “e lutai pelas coisas que amais...” Supere os obstáculos com a maior de todas as motivações. Provérbios 27:5 “Melhor é a repreensão sincera do que o amor encoberto”. Não fique querendo agradar seus filhos ... fazer a vontade deles... Obedeça ao SENHOR!
3 – INVISTA NOS VERDADEIROS VALORES (V. 14c): “pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa”. Invista sempre na UNIDADE da Família! Provérbios 14:26 “No temor ao Deus Eterno, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a Sua Família”.
CONCLUSÃO:
Três pilares que sustentam a Família:
PROTEÇÃO
SEGURANÇA
COMUNHÃO
Salmo 127:1 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalhar os que edificam”.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário