quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Visão Jovem: 5 mensagens que os jovens precisam ouvir

Como cristãos, somos constantemente tocados por algumas mensagens impactantes. Garanto que você se lembra daquela mensagem que o confrontou com seu pecado, que trouxe paz para o seu coração ou que até fez você ir às lágrimas. Jovens cristãos estão tendo seu caráter moldado dia após dia e para isso necessitam ouvir alguns tipos de mensagens para que possam crescer espiritualmente e se tornarem adultos maduros na fé. Se você é líder de jovens, algumas mensagens são imprescindíveis e você deve pregar para os seus jovens. Aqui vai uma lista com 5 tipos de mensagens que os jovens precisam ouvir.
1 - Só Cristo salva: Pode parecer básico, mas muitos líderes querem inovar tanto, mais tanto, que muitas vezes acabam esquecendo o mais simples do evangelho. Só Jesus Salva. O seu ministério tem que ser voltado para Cristo e ocasionalmente você tem que reservar uma mensagem especial para dizer que Jesus é o único caminho e que só Ele salva.
2 - Santidade: Muitas pessoas pensam que a santidade se limita simplesmente a “não fazer sexo antes do casamento”. Não é somente isso. Nossos jovens precisam aprender a ser santos em seus pensamentos, nas suas atitudes e até no vestir. O jovem que não ouve falar sobre santidade, provavelmente vai se tornar um adulto com brechas em diversas áreas, muito mais propenso a tropeçar em seus pecados. Os jovens precisam saber que só os santos verão o Senhor. E eles precisam saber como estar lutando diariamente para alcançar a santidade. Pregue esse tipo de mensagem para eles.
3 - Céu/Inferno: Muitos jovens não têm ideia de como funciona o céu ou até mesmo o inferno. No mundo há milhares de pessoas que pensam que o inferno é um lugar de festa e que no céu será um lugar chato, meio parado. Muitos jovens cristãos pensam assim também. Seus jovens precisam ouvir mensagens que os ensinem que não é necessário fazer muita coisa para ir para o inferno. Eles precisam saber também o que é necessário fazer para viver eternamente com o Senhor2
4 - Suas cicatrizes são importantes: Temos o costume de pegar nossas cicatrizes, isto é, o que nos machucou, e esconder. Seus jovens precisam ouvir mensagens que os estimule a não esconder suas cicatrizes. Não é isso que Deus quer. Deus não gostaria que você escondesse suas cicatrizes, mas que as mostrasse como um sinal de que Ele cura. Cicatrizes são apenas tatuagens com melhores histórias. Pregue sobre como Deus é capaz de curar feridas que eram aparentemente incuráveis. Mensagens que ressaltem o perdão são muito bem-vindas nesse sentido.
5 - A jornada é importante: Quase todos os jovens querem ser adultos. Quase todos querem saltar logo para a       parte em que são casados, têm filhos e um emprego bacana que pague bem, mas mais importante do que o resultado final da corrida é a jornada. É durante a jornada que nos tornamos as pessoas que irão ou não ter essas coisas. Uma boa jornada garantirá um belo final. As lições mais importantes que uma pessoa irá aprender em sua vida não estão escondidas na reta final, mas estão ao longo do caminho. Precisamos ensinar nossos jovens a se perguntarem: “O que o Senhor quer que eu aprenda na jornada que estamos iniciando hoje?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário