segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Esboço de sermão pastor Euzebio: "Alarga a tua tenda..."

“Alarga a tua tenda...”
Texto Bíblico: Isaías 54:2-4
Irmãos esta passagem falou muito forte ao meu coração... recentemente celebramos o Aniversário de 02 anos de Ministério ICCO e o que se levantou em meu coração é que este lugar já está pequeno demais, talvez você olhe ao seu redor e diga “Mais pastor Euzebio ainda tem cadeiras vazias?” Mais isto é o estado atual mais não é a maneira como Deus vê! Amém
A maneira como Deus vê é sempre além daquilo que os nossos olhos podem ver. E outra coisa meu querido quando abrimos estas portas em nenhum momento focamos em quantidade de pessoas e sim na busca do padrão de excelência do SENHOR nosso Deus. É por isto que chegamos hoje aqui amadurecidos na fé. Irmãos precisamos desenvolver habilidade de vermos como Deus vê... Nossa vida Natural é controlada pelos nossos CINCO SENTIDOS, só podemos alcançar onde nossos olhos físicos alcançam... Ninguém aqui tem visão raio X como o super homem, não é verdade? Todo o conhecimento que temos é adquirido pelos nossos cinco sentidos físicos. Porém não é assim no nosso espírito, quando nascemos de NOVO Deus restaurou dentro de nós os SENTIDOS ESPIRITUAIS para que possamos OUVIR DEUS, VER COMO DEUS, SENTIR COMO DEUS, PERCEBER COMO DEUS... E essa vida é a que deve reger a nossa vida. Temos que ser mais ESPIRITUAIS! E esta passagem nos revela porque devemos ser mais espirituais. Esta passagem também diz algumas coisas que temos que fazer e algumas coisas que são resultado das nossas ações (o que Deus vai fazer!).  Existe uma Lei da Física que diz: “Para toda ação existe uma reação”
E temos o costume como crentes colocar toda a responsabilidade da nossa vida em Deus. Senhor faz isto! Senhor faz aquilo! Senhor muda isto! Senhor muda aquilo! Saiba que Deus nos deu a Fé para que o primeiro passo seja nosso! A Fé é a habilidade para fazermos algo (AÇÃO) para que em resposta disto Deus faça algo também (REAÇÃO).  Quando você tem uma Ação de Fé, Deus vai ter uma Reação de Poder para confirmar a Fé que você liberou...
Então Ele diz aqui “Alarga...” Irmão a responsabilidade de “Alargar” é minha e sua. Muitas vezes dizemos “Senhor alargue” e Ele diz “Alargue você” Somos nós que temos que alargar! Amém
E Deus diz para Alargar o que? – Alargar o espaço da Tua Tenda! Você pode então falar pastor eu não sou errante, não vivo em tendas. Meu irmão entenda o significado de Tenda: Ele está falando da Sua Mente... portanto alargar a maneira de você pensar! Alargar a maneira de como você se vê! Alargar a maneira como você está vendo as circunstâncias na sua vida! Comece a não pegar os relatórios pelos seus sentidos naturais, mais pelos seus sentidos espirituais. Porque Deus vê além das suas circunstâncias, das suas limitações, da sua incredulidade... Você pode estar vendo um muro na sua frente, mas Deus vê por cima do muro... Deus já vê a resposta... Ele já vê o Resultado Final.
E Deus quer que você dê uma espiada por cima do muro para que você tenha força e esperança para perseverar na hora da pressão (tribulação)... “Alarga...” Como você se vê daqui há três meses, daqui há um ano?
A Bíblia diz que “Assim como você imagina a sua alma você se torna” Eu me vejo daqui há um ano... muito melhor do que eu sou hoje! Eu me vejo pregando melhor! Sendo mais usado por Deus! Ganhando mais almas para Cristo! Você pode falar... Mas você não me conhece? Você não sabe de onde eu vim? Você não sabe como eu vivo? Eu posso devolver estas perguntas para você meu irmão... Você não sabe de onde eu vim? Você não sabe como eu vivo? Você não me conhece? Mas eu posso te garantir uma coisa: Deus tem revertido cada uma das minhas limitações... Ele tem me surpreendido com aquilo que Ele pode fazer através da minha vida. Sabe por que? Porque para cada Ação de Fé sua sobre a Palavra... Deus vai liberar Poder para realizar aquilo que você diz que crê!
Irmãos quem me conheceu sabe a pessoa que eu era e muitos poderiam e podem dizer “Pode sair alguma coisa boa deste lugar” Irmãos aprenda uma coisa Deus gosta de relatórios que as pessoas dão sobre você negativos. Sabe por que? “Para que O Seu Poder se aperfeiçoe na sua fraqueza”... Estas pessoas terão que reconhecer o Agir de Deus em sua vida. Deus ama ser El Shadai, Ele ama ser Jeova Jire, Ele ama ser aquele que superabunda, aquele que surpreende, aquele que faz todas as coisas novas... Ele diz EU SOU O GRANDE EU SOU!
Você pode parar neste instante e refletir como você chegou até aqui hoje? E tenho absoluta certeza que você dirá: FOI DEUS! É Deus em nossa vida e Ele esta dizendo: Alargue a Tua Tenda!
Infelizmente ainda há pessoas que aceitam todas as situações que se levantam... Olha você não vai ter dinheiro para pagar o aluguel; este mês você vai ter que cortar isto e isto, este ministério não vai crescer, etc... Irmãos temos que cortar a Incredulidade em nossas vidas. Temos que tirar o pensamento pequeno de nossa mente. Temos que cortar o que as pessoas dizem sobre nós e nosso ministério. Porque a única coisa que deve crescer na nossa vida é a Realidade da Palavra de Deus e do Reino dEle que já está dentro de nós.  Tudo aquilo que vem para te pressionar contra a parede temos que chutar para que não nos limite e para que possamos alargar a maneira de pensarmos. “Ele diz alarga o espaço da Tua tenda, estenda o toldo da tua habitação”  Isto é algo que também está sobre nossa responsabilidade de fazermos. Ele diz você alargar, você estende... E Ele diz ainda ... Ei não impeças. Irmão pare de impedir o que Deus quer fazer! Sabe algumas vezes para que Deus possa manifestar o que Ele quer só precisamos sair da frente de Deus...
Sempre estamos querendo ajudar Deus em alguma coisa... Eu tenho que fazer isto, eu tenho que fazer aquilo... E Deus falando... Se você só ficar quietinho já ajuda muito. Ele diz “Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus” Sl 46:10. Não é a força do seu braço que vai fazer você mudar sua condição. Porque se fosse pela força do seu braço você já teria mudado. Para que você precisaria de Jesus se pela força do seu braço você consegue resolver tudo? É pelo Poder querido da Palavra de Deus nós necessitados de Deus em nossas vidas!
Ele diz portanto não impeças... alonga as tuas estacas e Ele diz ainda firme bem as estacas...
O que isto significa? Esteja arraigado em um Aprisco do Senhor (Ministério/Igreja) muitos estão sendo levados de um lado para o outro pelo vento de doutrina (ensinamentos). Persevere em dizer a mesma coisa... Firme bem sua convicção de que este ministério é a terra Prometida que Deus lhe prometeu. Firme a visão de si naquilo que Deus falou de você e não do que as pessoas falaram. Uma vez que você fizer assim o que vai acontecer? Isto é a parte da Fé, da sua ação... ou seja, a nossa ação! Como poderemos ganhar almas para Cristo, vidas para este ministério se nós mesmos não acreditamos? No versículo 3 é a reação de Deus pelas nossas ações centradas em Sua Palavra: “Porque transbordará para a Direita e para a esquerda”. Ele não diz que teremos apenas o suficiente... mas que seremos transbordados pela Sua Graça não só de um lado como do outro, aliais por todos os lados... “A tua posteridade possuirá as nações. E fará que se povoem as cidades assoladas”. Iremos levar o Evangelho onde menos imaginamos! Este pequeno Ministério diante do Senhor é imenso, se assim permanecermos unidos e num único propósito que é o de cumprir o IDE DO SENHOR JESUS... Levar o Evangelho e Discípular... Eis a nossa missão!
“Ele diz não temas porque não serás envergonhado” Irmãos tenhamos convicção da Nossa Fé em Cristo Jesus. Possamos nos libertar da dúvida, da incredulidade, das tradições, da religiosidade, da falta de compromisso, das nossas limitações, enfim de tudo aquilo que nós faz duvidar do Agir de Deus em nossas vidas e através das nossas vidas!!!
“Deus não escolhe pessoas capacitadas. Ele as capacita para a Boa Obra”
Não temas!!! Vamos juntos alargar as tendas...
Você tem agora a opção de escolher entre Aceitar ou Não... esta palavra profética que foi liberada neste momento. A escolha é sua! Se a resposta for “sim eu aceito” você deve saber que ela se cumprirá em sua vida, porém depende das suas ações. amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário