quarta-feira, 5 de abril de 2017

Botânica de Deus: Flores na Bíblia

Deus criou as plantas no terceiro dia (Gn 1:11-13) e, ao criar o homem, ele o colocou num jardim para cuidar e conservá-lo (Gn 2:15).
Agora vejamos as flores citadas ao longo dos  66 livros da bíblia e suas aplicações:

Açafrão: (Ct 4:14) Quatro mil estigmas e partes superiores do pistilo da flor são necessários para a fabricação de 28g de açafrão, um corante valioso no período bíblico e até nos tempos modernos.

Açucena "Lírios": (Ct 6:2) Planta silvestre da Alta Galiléia. Usada em pinturas religiosas para simbolizar castidade, pureza e beleza eterna.

Anêmona "Lírios": (Mt 6:28; Lc 12:27) A anêmona, de flor única, cobre as encostas da Palestina com cores deslumbrantes a cada primavera.

Ciclâmen "Lírios": (Mt 6:28; Lc 12:27) Também chamado de coroa de Salomão, é outra possibilidade para "lírio do vale". É muito usado como presente de Natal por causa de suas flores magníficas (róseas e purpúreas) e pela profunda relação com a Bíblia.

Estrela de Belém: (2Rs 6:25) Também conhecida como "Esterco de Pomba", essa planta bulbosa e delicada salpica os campos e encostas de flores brancas, que se parecem com dejetos de pombas.

Iris / Bandeira Amarela: (Os 14:5) Esse lírio cresce em massa na Palestina e cursos d'água.

Jacinto: (Ct 2; Ct 6:2) Nativo do Leste do Mediterrâneo, onde floresce na mata, tem cachos azuis-escuros e perfumados.

Lírio Escarlate: (Ct 5:13) Refere-se, provavelmente, ao lírio escarlate, visto que a passagem se refere aos lábios. Cresce espontaneamente nas matas da Palestina.

Narciso "Rosa": (Is 35:1) Seu perfume é doce, cresce geralmente na Palestina. Alguns eruditos acreditam que seja a "rosa" de Isaías.

Tulipa: (Ct 2:1) A "Rosa de Sarom" é identificada como a tulipa dos montes. As flores, de um vermelho profundo, crescem nas planícies arenosas de Sarom.

"Todos os homens, por natureza, desejam conhecer" - Aristósteles.
"CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR" - Oséias 6:3.
A Bíblia é a fonte para esclarecermos curiosidades sobre cultura, cultivo e origem de coisas que se encontram presentes em nosso dia-a-dia. Leia a Bíblia...
Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil - A Bíblia da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário