sábado, 29 de abril de 2017

Esboço de sermão pastor Euzebio: “Não se mate – Confia tudo vai passar!”

“Não se mate – Confia tudo vai passar!”
Texto Bíblico: João 8:44
Introdução: Hoje vamos abordar um tema urgente que é a questão do suicídio ... O suicídio está rapidamente se tornando o problema mais trágico em nossa sociedade. Refletindo sobre este assunto encontro três grandes causas para o suicídio:
Apostasia, ou seja o afastamento do povo das Leis, mandamentos e preceitos de Deus;
Outra causa é o desespero da escravidão... viciados, alcoólatras e homossexuais  são todos candidatos ao suicídio. E até mesmo o homem de Deus não está livre deste pensamento homicida;
A terceira grande causa do suicídio é um Lar desfeito. O profeta Isaías deveria ter pensando em lares desfeitos quando disse: “Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais” Is 14:21. A separação provoca irá nos filhos. Lógico que nem todos os filhos de lares desfeitos e divorciados estão confusos à beira do suicídio. Porém em alguns casos demora dias, meses ou anos para o sofrimento e o ódio explodirem por todo lado. E com muita frequência começam a flertar com o suicídio.
Muitas pessoas estão passando por tantas lutas, que são levadas a pensar que tirando a própria vida, encontrarão alivio. Mas não vão! Querido em 1 Reis 19:3-4 vemos que Elias, foi um grande homem de Deus, muito usado pelo Espírito Santo, mas em algum momento de sua jornada, ele orou pedindo a morte. Este é um exemplo de que, por mais que alguém seja uma pessoa de fé, por algum motivo, ela pode perder a vontade de viver. Sei que é difícil entender como alguém pode desejar a morte ou até mesmo se suicidar, mas tem coisas que não cabe entendermos. E isto infelizmente acontece com muita frequência  em todo o mundo. A falta de comunhão com Deus ou o fato da pessoa achar que não há saída para o seu problema, pode fazer com que ela queira acabar com o seu sofrimento e o sofrimento da família. Precisamos buscar forças sempre em Deus, pois Ele é o Único que pode nos dar o verdadeiro sentido na vida. Você já ouviu o ditado “mente vazia oficina do Diabo”. Isto é uma verdade, então preencha sua mente e coração com a Palavra de Deus.
A Bíblia mostra que a única coisa que realmente resolve os conflitos do ser humano, é um Relacionamento Pessoal com Cristo! O mundo está cada vez pior por causa do pecado e vai piorar, isto é fato! Sabe por que? O mundo jaz do Maligno! Mas Jesus veio nos libertar dele e de tudo o que nos aflige. Por isso, se você está sofrendo muito e não suporta mais tanta dor, não deixe que o desespero tome conta de sua vida. O Diabo irá dizer que você é um derrotado e que ninguém vai se importar se você se matar, mas isso não é verdade! Jesus te ama e Ele quer te dar uma nova vida. Veja o convite que Ele te faz:
“Venham à Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês O meu jugo e aprendam de Mim, pois Sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois O Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30.
Querido você pode ter perdido as suas forças, mas Jesus tem o descanso que você precisa. Para isso, você prcisa orar com suas próprias palavras e dizer o quanto precisa dEle. Eu sei que é mais fácil olhar para os problemas, mas a sua fé em Cristo deve ser maior que tudo, pois Ele mesmo disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” João 16:33.
Quando entregamos a nossa vida à Jesus:
ELE NOS VALORIZA: geralmente, quando tudo começa a dar errado conosco achamos que somos imprestáveis e que Deus não se importa conosco. Lembre-se Deus entregou o Seu próprio Filho para morrer em nosso lugar.
ELE NOS OFERECE PAZ: Jesus é o único que oferece a Paz (que este mundo não pode dar). Ele disse: “Deixo-lhes a Paz; a Minha Paz dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. João 14:27.
ELE NOS OFERECE UM FUTURO: Jesus tem um futuro para você!  Assim como você, eu também já me senti em um beco sem saída muitas vezes e pensei “besteira”. Mas desde que entreguei a minha vida para Jesus ser o Meu Senhor e Salvador, descobri que eu poderia ter um futuro maravilhoso pela frente, e sei que Ele quer fazer o mesmo por você! Confie nessa promessa do Senhor: “Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês; diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Jeremias 29:11
Decida hoje Viver para Jesus!
Agora que você já sabe que o suicídio é uma ilusão, decida trocar esses pensamentos de morte por pensamentos de esperança, de vida e paz. Busque em Jesus o alivio que você tanto deseja e procure ajuda de pessoas confiáveis que possam te dar o apoio. Jesus morreu na Cruz pelos seus pecados e Ele pode te perdoar neste exato momento! Você crê?
Nós cremos que o Espírito Santo está salvando vidas neste momento... Amém
Ore ao Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário