terça-feira, 2 de maio de 2017

A Vida de Jesus: Preocupação com coisas Temporais

Preocupação com coisas Temporais
Cristo disse: “Se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti”. Apocalipse 3:3. 
Nos dias atuais, os homens se ocupam em comer, beber, plantar, construir, casar-se e dar-se em casamento. Os comerciantes continuam comprando e vendendo e os homens contendem por posições de honra. Os amante dos prazeres lotam teatros, hipódromos, cassinos e outros divertimentos. Em todo lugar, prevalece a diversão; contudo, o tempo da angústia se aproxima rapidamente e a porta da graça há de se fechar para sempre. Foi para o nosso tempo que o Salvador disse estas palavras de advertência: “Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço”. Lucas 21:34. “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem”. Lucas 21:36. Em Eclesiastes 2 Salomão resume sua vida. Sua experiência foi muito ampla e diversificada. Ele reuniu muita prata e muito ouro, construiu grandes coisas, plantou árvores, vinhas e jardins, sistemas de irrigação, encheu sua casa com servos, e os seus campos com vacas e ovelhas. Ninguém podia se igualar a ele. Suas festas tinham os melhores músicos e instrumentos e, como se tudo isso não fosse suficiente, ele se dedicou sem restrições a satisfazer seus desejos e prazeres. Ele tinha tudo, mas se sentia vazio. Salomão conclui, como num lamento, depois de ter alcançado grandes realizações e experimentado tudo: “tudo é vaidade”. Através da inspiração divina ele nos deixou uma grande lição: o que trabalha somente para o hoje, não terá o amanhã. Aqueles cuja única preocupação é colocada nas coisas temporais morrerão com elas, e os que vivem para as coisas temporais não terão a eternidade. Salomão nos desafia a definirmos corretamente nossas prioridades e a concedermos o primeiro lugar a Deus, a Fonte da Sabedoria. Jesus resumiu da seguinte maneira: “Buscai primeiro o Reino de Deus.” Mateus 6:33.
"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno". 2 Corintios 4:18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário