segunda-feira, 15 de maio de 2017

Esboço de sermão pastor Euzebio: Basta uma Palavra de Jesus para o milagre acontecer

“Basta uma Palavra de Jesus para o milagre acontecer”
Texto Bíblico: Lucas 7:1-10;11-17
A fé do oficial do exército (Centurião) - Lucas 7:1-10
“Tendo terminado de dizer tudo isso ao povo, Jesus entrou em Cafarnaum. Ali estava o servo de um centurião, doente e quase à morte, a quem seu senhor estimava muito. Ele ouviu falar de Jesus e enviou-lhe alguns líderes religiosos dos judeus, pedindo-lhe que fosse curar o seu servo. Chegando-se a Jesus, suplicaram-lhe com insistência: “Este homem merece que lhe faças isso, porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga”. Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize UMA PALAVRA, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito a autoridade e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, ele faz” Ao ouvir isso, Jesus admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: “Eu digo que nem em Israel encontrei tamanha Fé”. Então os homens que haviam sido enviados voltaram para casa e encontraram o servo restabelecido”. ENCONTRARAM CURADO O SERVO! AMÉM
O servo estava quase a morte, mais o encontraram curado! Uma circunstância que ele se encontrava “QUASE MORTO”, mais bastou UMA PALAVRA DE JESUS para ele ser curado. Os mensageiros chegam a aquele servo e já o encontram curado. Você crê que Jesus pode fazer isto na sua vida? Talvez você esteja vivendo uma circunstância de quase morte, ou conheça alguém que esteja vivendo esta situação. Saiba, se Jesus liberar uma Palavra sobre a minha vida e a sua vida, antes que o mensageiro chegue, já poderemos estar curados para a Honra e Glória do Senhor Jesus! Você crê nisto? A Palavra do Senhor diz que tudo seja feito em conformidade com a vossa fé. Se você crer, Deus pode fazer! Amém
Jesus ressuscita o filho de uma viúva – Lucas 7:11-17
“Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”. Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu digo, levanta-se!” O jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “um grande profeta se levantou dentre nós”, diziam eles: “Deus interveio em favor do seu povo”. Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judeia e regiões circunvizinhas”.
Agora a circunstância muda completamente não é “QUASE MORTO” mais agora neste texto está “MORTO”... Estes dois textos, estas duas histórias que lemos nos ensina grandes coisas e fortalecem a nossa fé no Poder do Senhor Jesus Cristo de Nazaré... A primeira conta a história de um homem quase morto, estava enfermo. Jesus estava disposto a ir lá onde ele se encontrava, porque a primeira palavra que chega para Jesus é para que Ele fosse ver este servo que estava quase morto. Mas na hora que Jesus estava indo a casa do centurião, os mensageiros comunicaram “Olha você não precisa ir mais, porque o centurião disse que BASTA UMA PALAVRA TUA  e o servo será curado!” Um pouco mais lá na frente Jesus disse: Nunca vi fé como está, fé tamanha de crer que não precisava que Eu fosse lá, que bastava apenas uma Palavra Minha. E quando os mensageiros voltaram aquele que estava enfermo “Quase morto” já estava curado! Aleluia... Agora Jesus no dia seguinte está indo para uma cidade chamada Naim que significa: Bela, tranquila, lugar de paz, lugar de quietude, de tranquilidade.
Portanto o lugar era de paz e tranquilidade, ainda que fosse um lugar de paz o momento que estava vivendo era um momento de luto, de dor, de perda, não era uma realidade “QUASE MORTO”... era uma realidade de “JÁ MORTO”. Isto mostra pra nós que embora possamos estar numa condição de servos de Deus, de homens de Deus, ainda que a Paz de Deus tenha permeado os nossos corações, ainda que a presença de Deus esteja em nossas vidas... Isto tudo não impede que o luto, a morte bata as portas da nossa casa, da nossa vida. A Palavra fala que esta mulher era uma viúva, ela já havia passado por uma perda, ela já havia passado por uma morte na família. Viúva significa: pessoa sem amparo, sem provisão... O único filho desta viúva agora morre, em outras palavras a história desta casa, desta família havia terminado, pois ele era o seu único filho...
Você já viveu momento em sua vida que tudo dá errado, é uma coisa atrás da outra... Está mulher estava vivendo assim... Morreu seu marido e agora morre seu filho, uma desgraça atrás de outra, perda em cima de perda, tragédia em cima de tragédia. Esta mulher está carregando um esquife e é sua última despedida. Que ela vai ter do seu filho que está morto no caixão. E ali vem a multidão que trazia o seu filho morto e Jesus vem no meio de outra multidão com os seus discípulos. E Jesus vai ao encontro desta mulher e a Palavra de Deus nos diz que Jesus viu a dor daquela mulher, Jesus viu o sofrimento e a angustia daquela mulher, Jesus viu o luto e o desespero do coração daquela mulher. Meus irmãos Deus vê a tua necessidade, Deus vê a tua dor, o que está acontecendo em sua vida. Saiba meu querido que não passa nada desapercebido à Deus! Ás vezes você questiona: “Há Deus se esqueceu de mim?” Você acha que Ele se esqueceu, mais Ele está vendo a tua dor e querendo estender o Seu braço forte para te tirar desta situação.
Aonde está a morte que está na tua vida?  A morte pode ser uma enfermidade, pode ser sofrimentos, pode ser sonhos frustrados, pode ser questões emocionais, questões financeiras... Pare e pense onde esta o morto em sua vida? Porque para Jesus fazer alguma coisa é preciso reconhecer que estamos mortos ou quase mortos e precisamos reconhecer a nossa necessidade do agir de Cristo em nossa vidas. Irmão se você estiver quase morto, Ele manda uma Palavra! Agora se você estiver morto, Jesus vai pessoalmente! Amém
Se tem coisas mortas em tua vida: Jesus vai pessoalmente! Alegra-te porque Jesus está indo pessoalmente! Jesus tem o Poder e a Unção da Ressurreição. Amém
Muitas vezes falamos sobre muitos ícones da história, que hoje muitas religiões se baseiam nestes ícones. A sua fé está fundamentada em homens e mulheres comuns... Se fala sobre por exemplo Mahatma Gandhi, os ossos dele estão no lugar onde foi enterrado. Religiões fundamentadas em Maomé, os ossos dele estão no sepulcro. E tantos outros até mesmo no meio evangélico é uma adoração ao homem natural. Porém o único ícone da história que os ossos, Dele não estão no mesmo lugar em que foram sepultados é a pessoa do Nosso Senhor Jesus Cristo. E Jesus Cristo é o único que tem a Unção e o Poder da Ressurreição! Ainda que esteja morto viverá! Aleluia
Ele é o único que venceu a morte e ressuscitou...
Teve de novo a vida e Ele recobrou a sua vida e gloria, porque aquilo que você conquista você pode dar!!!
Ele veio através desta mensagem te trazer vida e Vida em Abundância...
Em Nome de Jesus! Amém você crê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário