terça-feira, 27 de junho de 2017

Esboço de sermão pastor Euzebio: "Jesus veio para nos renovar. Ele é o Renovo!"

“Jesus veio para nos renovar. Ele é o Renovo” 
Texto Bíblico: Isaías 11:1-2
Introdução: Precisamos aprender que necessitamos de uma renovação espiritual todos os dias, pois o processo da santificação é lento, paulatino e deve fazer parte do nosso dia a dia. O cristão no decorrer dos anos vai se acostumando com o Evangelho, vai perdendo o primeiro amor, vai relaxando na sua dedicação com as coisas de Deus; vai perdendo o interesse pela leitura da Bíblia e pela oração. Começa a se distanciar de Deus sem perceber; quando acorda descobre que está muito mal, precisando de socorro.  O sono espiritual é uma realidade na vida cristã, que acontece por descuido em nossa busca a Deus. Quando o crente dorme espiritualmente; ele fica estacionado espiritualmente; fica sem forças para adorar a Deus, para cultuar a Deus, para trabalhar para Deus. Por isso precisamos do renovo de Deus diariamente; precisamos manter a chama do Espírito acesa em nossos corações; para estarmos vivos espiritualmente. Sem dúvida ser cheio do Espírito Santo vai muito além do falar em línguas, profetizar ou ter revelações, mas ser cheio do Espírito Santo é experimentar um novo modo de viver, é transformação de caráter mudança de vida etc.
Jesus veio para nos renovar. Ele é o Renovo, que transforma nossas vidas e nos torna em novas criaturas. Ele nos ajuda a viver de maneira diferente, livres do pecado. Na nossa nova vida em Jesus, precisamos aprender a viver em renovação. Não podemos mais continuar no pecado. Com a ajuda de Jesus, podemos renovar nossas mentes e viver de maneira que agrada a Deus. Um dia, na ressurreição, vamos ser completamente renovados!
Em Lv 6:12-13 diz quer o fogo no altar não deveria ser apagado. A responsabilidade era dos sacerdotes tirar as cinzas do altar todos os dias e colocar a lenha para que o fogo nunca se apagasse. Isso significa que devemos manter este fogo aceso todo tempo como sacerdotes do Senhor.  Existem princípios bíblicos a serem seguidos se quisermos ter uma vida espiritual sempre renovada pelo Senhor Jesus Cristo!
A)    Oração e Jejum: Amados todo crente deve manter uma vida diária de oração e jejuar sempre que puder! Estas armas são poderosas contra o nosso adversário. Se tem uma coisa que o diabo tem medo é da oração de um crente porque ele sabe que todas as vezes que o crente ora e busca profundamente a presença do Senhor em uma vida consagrada as influencias dele vai perdendo forças e sua ação vai dando lugar a presença de Deus. Todo crente que ora tem uma vida espiritual equilibrada na presença de Deus. Por isso todos os dias tirem as cinzas do teu altar (corpo) para que a chama nunca se apague.
B)    Apego a palavra de Deus: Sem dúvida a bíblia é nosso livro guia ela nos mostra o caminho que devemos seguir, ela nos orienta quando estamos confusos. É dever de todo cristão amar a palavra de Deus dar a ela seu real valor, pois estamos vivendo dias em que as pessoas estão desprezando as escrituras o aposto Paulo falou sobre isso a seu filho na fé Timóteo: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.” (2 Tm 4:3). Os homens hoje estão fazendo de tudo para discredibilizar a palavra de Deus. Mas a Bíblia ainda é o livro mais lido do mundo. Oh. Glorias!!!
Querido ouvinte todo dia precisamos de renovação espiritual! Da mesma maneira que precisamos de um alimento para manter nosso corpo físico com saúde, precisamos de renovação espiritual todo dia para estar firme na presença de Deus. Notemos que o trabalho do sacerdote era tirar as cinzas e colocar a lenha todos os dias para que o fogo nunca se apagasse. É o dever de cada um de nós sempre manter a chama do avivamento acesa em nossas vidas todos os dias!
Deus conta com homens, mulheres, jovens e crianças que se coloquem como uma coluna firme de oração e jejum em busca de um grande avivamento para esta geração.
É tempo de um despertamento espiritual nesses últimos dias!
Sem dúvidas precisamos de um grande despertar, de um grande avivamento nesses momentos finais que a igreja de Cristo vive aqui na Terra peço a Deus que levante neste país um grande exército de homens mulheres e crianças que se coloquem de joelhos e interceda por alguém que precisa muito de uma oração nesse momento.
Vivemos em uma sociedade onde as pessoas andam muito ocupadas com seus próprios problemas e não ligam muito se tem alguém que está morrendo precisando muitas vezes apenas de uma palavra para mudar todo a sua vida, saiba que você e eu somos o canal de Deus aqui na Terra! Deixe o Senhor Jesus te usar!
VAMOS SAQUIAR O INFERNO E POVOAR O CEU GLORIAS A DEUS!
Conclusão: 
Deus chamou você e eu para sermos influenciados por Ele a Servi – Lo com um coração reto sempre buscando sua presença e desfrutando de suas bênçãos espirituais e materiais você nasceu em Deus para ser mais do que vencedor em Jesus Cristo nosso Senhor!  
Precisamos de um grande despertamento espiritual (RENOVO) e precisamos buscar ao Senhor nosso Deus com intensidade e pressa, pois a nossa vida espiritual e física depende disso.
Há um grito em nossa alma que clama por comunhão com o Criador!
“Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai”. João 8:19b
Que Deus venha hoje nos abençoar em nome de Jesus! amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário